Criminoso morre após confronto com a PM em escola de Américo Brasiliense

COMPARTILHE:

Suspeito e comparsas roubaram motorista de aplicativo e invadiram escola durante fuga

 

Um assalto a um motorista de aplicativo terminou em confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (14), no bairro Jardim Bela Vista, em Américo Brasiliense. O criminoso Nicholas Luis Souza Riquetto, de 22 anos, foi morto após atirar contra os policiais.


O crime e a perseguição

De acordo com a PM, Nicholas e mais dois comparsas estavam armados quando abordaram um motorista de aplicativo, de 33 anos, e o mantiveram refém dentro do carro. Uma testemunha percebeu a movimentação suspeita e acionou a polícia.

Ao localizar o veículo em fuga, os policiais iniciaram um intenso acompanhamento pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé, invadindo a Escola Estadual Alberto Alves Rollo.


Vídeos de câmeras de segurança próximos a escola



Confronto e morte do suspeito

Testemunhas relataram que um dos assaltantes pulou o muro da escola. Durante as buscas, a PM encontrou Nicholas armado e ordenou que ele se rendesse. No entanto, o criminoso reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram.

Nicholas foi atingido e morreu no local. Segundo informações preliminares, foram disparados 29 tiros, sendo 14 por um tenente e 15 pelo cabo que dirigia a viatura.


Armas apreendidas e buscas pelos comparsas

A polícia apreendeu com o suspeito um revólver calibre .22 e uma pistola .380 com numeração raspada. Os outros dois criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados.

O motorista de aplicativo foi liberado momentos antes do confronto e não sofreu ferimentos. Seu carro foi recuperado e devolvido.


Major Alan Gouvea fala sobre o ocorrido



Investigação em andamento

O local foi isolado para o trabalho da perícia e o corpo do suspeito encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. As armas dos policiais foram recolhidas para perícia no Instituto de Criminalística (IC).

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Américo Brasiliense como roubo, resistência e homicídio decorrente de intervenção policial. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content