Operação Cheque Mate apreendeu arsenal, drogas e munições nesta sexta (31)
Américo Brasiliense e Araraquara (SP) — A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu dois homens na manhã desta sexta-feira (31) durante a Operação Cheque Mate, que desmantelou uma estrutura de fabricação de armas ligada a uma organização criminosa. A ação ocorreu em bairros de Américo Brasiliense e Araraquara e contou com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Jesus Nazaré Romão, responsável pela operação, os suspeitos, de 36 e 38 anos, são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e comércio ilegal de armamentos. Um dos presos, localizado no bairro Ponte Alta, em Américo, atuava como armeiro — ele fabricava, consertava e emprestava armas para integrantes da facção. No local, a polícia encontrou submetralhadoras, revólveres, grande quantidade de munições e equipamentos utilizados na montagem das armas.
O outro suspeito foi detido no Jardim Paraíso, em Araraquara, onde os agentes encontraram tijolos de maconha, centenas de pinos de entorpecentes e dinheiro em espécie.
“O que apuramos durante a investigação é que esses indivíduos fazem parte de uma organização criminosa voltada para a distribuição de drogas e armamento pesado na região”, explicou Romão. “A operação foi fruto de um trabalho de inteligência que já vinha sendo desenvolvido há meses”, completou.
Os dois detidos foram encaminhados à Cadeia de Santa Ernestina, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles devem responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
A operação contou com o envolvimento de equipes da Polícia Civil de Américo, Araraquara e região, além do suporte da Polícia Militar de Ribeirão Preto.
Imagens: O Diário da Cidade










COMENTÁRIOS