Seis dos sete identificados foram alvejados durante confronto com a polícia em Canindé
Seis dos sete integrantes da facção Comando Vermelho (CV) mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Ceará, nesta sexta-feira (31), em Canindé, tinham entre 15 e 22 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).
O mais velho dos identificados tinha 22 anos e já possuía antecedentes por furto e corrupção de menores. Outros quatro tinham 18 e 19 anos, enquanto um dos mortos era um adolescente de 15 anos. O sétimo suspeito ainda não foi formalmente identificado.
O tiroteio aconteceu no bairro Campinas, após denúncia de moradores sobre a movimentação de cerca de 15 homens armados em uma área de mata. Segundo a SSPDS, os integrantes do CV pretendiam emboscar rivais do Terceiro Comando Puro (TCP), em uma disputa por controle territorial na região.
As forças de segurança – incluindo equipes do Raio, Cotar, Força Tática e Policiamento Ostensivo Geral – foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e iniciaram o cerco. Durante o confronto, os criminosos chegaram a lançar artefatos explosivos contra os policiais.
Ao fim da ação, sete suspeitos foram atingidos, socorridos e declarados mortos na unidade hospitalar. Outros oito conseguiram fugir pela mata e seguem sendo procurados. Nenhum policial ficou ferido.
O caso é investigado pela Delegacia Regional de Canindé, que apura a atuação das facções criminosas na região e o envolvimento dos suspeitos com outros crimes.
![]() |
| Imagem exibe diversas armas incluíndo um fuzil empilhados no chão após a operação policial, evidenciando o alto poder de fogo do grupo criminoso. - Foto (reprodução) |

.jpg)
COMENTÁRIOS