Homem suspeito de matar menino fez piquenique com a família no local do crime

COMPARTILHE:

Suspeito de esquartejar Mateus Bernardo, de 10 anos, frequentava a casa da vítima e era considerado amigo da família, segundo a Polícia Civil.

 

O caso do brutal assassinato de Mateus Bernardo Valim, de apenas 10 anos, ganhou novos contornos nesta semana. A Polícia Civil de Assis revelou que o suspeito do crime, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, já havia feito um piquenique com a família da vítima no mesmo local onde o corpo do menino foi encontrado.

Mateus foi localizado na última terça-feira (17), em um riacho de uma área de mata atrás de um clube em Assis, no interior de São Paulo. Segundo o delegado Tiago Bérgamo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luis Fernando frequentava a casa de Mateus, era considerado amigo da família e até realizava pequenos consertos para eles.

"Ele era como um cavalo de Troia," explicou o delegado, referindo-se ao fato de Luis Fernando ganhar a confiança da família enquanto escondia suas verdadeiras intenções.


Relacionamento com a família

De acordo com a polícia, o suspeito mantinha uma relação próxima com a mãe e a tia de Mateus, o que facilitou seu contato com o menino. A investigação aponta que Luis Fernando atraiu Mateus para a área de mata sob o pretexto de um passeio, mas ainda não se sabe exatamente como ele convenceu o menino a ir ao local no dia do crime.


Investigações e prisão

Após a localização do corpo de Mateus, que apresentava sinais de mutilação, a polícia realizou mandados de busca e apreensão na casa de Luis Fernando. Diversos objetos que podem ter relação com o crime foram recolhidos.

No depoimento inicial, o suspeito negou envolvimento direto no crime, mas acabou confessando mais tarde, após confrontado com provas. Ele foi preso temporariamente e transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.


Luis Fernando - Foto arquivo pessoal


A dor da família

A família de Mateus preferiu não se manifestar publicamente sobre o caso. Em uma breve declaração, a mãe do menino pediu respeito à dor que estão enfrentando: "Gostaríamos que respeitassem o nosso luto."


O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Assis, que busca esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a motivação e a possibilidade de outras vítimas. A cidade de Assis permanece em choque com a brutalidade do ocorrido.



COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content