Pai confronta vice-diretor em escola de Américo Brasiliense após encontrar mensagens comprometedoras

COMPARTILHE:

Secretaria de Educação afasta o servidor até o fim da investigação

 

Na tarde desta terça-feira (22), um incidente envolvendo o vice-diretor da E.E. Dr. Alberto Alves Rollo, em Américo Brasiliense, veio à tona após o pai de uma aluna de 15 anos descobrir supostas mensagens comprometedoras no celular da jovem. As mensagens indicavam conteúdos sensíveis e supostos encontros no estacionamento da escola, o que levou o pai a ir até a instituição, onde houve um atrito com o servidor.

Em resposta à situação, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) emitiu uma nota oficial ao O Diário da Cidade.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que, assim que soube da denúncia, a Diretoria de Ensino de Araraquara afastou o vice-diretor das funções na escola e instaurou uma apuração para averiguar a conduta do profissional. 

A gestão escolar acolheu a estudante e a encaminhou para atendimento de um profissional do Psicólogos da Educação. A escola conta com o apoio do Programa de Melhoria Escolar (Conviva-SP). A Seduc-SP repudia toda e qualquer forma de assédio ou importunação sexual e está à disposição para mais esclarecimentos.


Nota oficial da SSP/SP

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) também se manifestou em Nota Oficial enviado ao O Diário da Cdade, confirmando que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Américo Brasiliense, que já realiza diligências para esclarecer os fatos. No entanto, mais detalhes sobre a investigação estão sendo preservados por envolver uma menor de idade.


Investigações em andamento

A Polícia Científica foi acionada para realizar perícias no local, enquanto a Polícia Civil segue investigando o caso. As autoridades mantêm discrição quanto aos detalhes, dada a sensibilidade do envolvimento de uma menor.


Posicionamento do acusado

O Diário da Cidade tentou contato com o vice-diretor para ouvir sua versão dos fatos, mas até o momento não obteve retorno. O jornal mantém o espaço aberto para que o servidor possa apresentar sua versão ou esclarecimentos sobre o ocorrido.


Preocupação da comunidade escolar

O incidente causou grande preocupação entre pais e responsáveis, que aguardam esclarecimentos sobre a segurança dentro da escola. A comunidade espera mais informações da escola e da Secretaria de Educação à medida que as investigações avançam.

O Diário da Cidade continuará acompanhando o desenrolar do caso e trará atualizações assim que novas informações forem divulgadas.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content