Caso Chocante em Bangu: Idoso Levado Morto a Banco por Sobrinha

COMPARTILHE:

Revelações Perturbadoras Emergem em Depoimentos Sobre Incidente em Agência Bancária

 

Mulher leva cadáver de homem para sacar dinheiro em banco, no RJ — Foto: Reprodução

No que parece ser um roteiro de filme, um caso bizarro e sombrio desenrolou-se nesta terça-feira (16) em Bangu, Zona Oeste do Rio, envolvendo a sobrinha e o tio idoso, Paulo Roberto Braga, de 68 anos. Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi presa em flagrante sob acusações de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver, após levar o corpo de seu tio já falecido a uma agência bancária com a intenção de realizar transações financeiras.


A Cena no Banco

Segundo relatos de testemunhas e funcionários do banco, desde o momento em que Érika e Paulo Roberto adentraram a agência, percebeu-se que algo estava terrivelmente errado. Uma funcionária relatou: "Eu abri a porta, para sair, a menina dos serviços gerais falou assim: parece que o homem tá morto! Eu falei assim: quem, gente? Aí ela: 'Ali!' E apontou. E a mulher tentando levantar a cabeça dele, pegando na mão dele, pegando para ele assinar, só que ele nem se mexia".


Detalhes dos Depoimentos

O motorista de aplicativo que transportou o casal até o banco observou que Érika pediu ajuda para mover Paulo Roberto, que já parecia bastante debilitado. Contrariando seu depoimento inicial, imagens de segurança mostraram que ele ajudou a colocar o idoso na cadeira de rodas. A gerente do banco notou a condição de Paulo e, suspeitando que algo estava errado, chamou o Samu, que constatou o óbito de Paulo, já apresentando sinais de livor cadavérico, indicando que a morte ocorreu horas antes.


A Versão de Érika

Em seu depoimento, Érika alegou que, após uma internação, seu tio expressou o desejo de ir ao banco para solicitar um empréstimo. Ela insistiu que ele estava vivo ao sair de casa, mas admitiu que ele parou de responder ao chegar ao banco. A defesa de Érika, representada pela advogada Ana Carla de Souza Correa, sustentou que Érika pode ter sido incapaz de perceber a morte do tio devido a um surto psicológico potencializado por medicamentos controlados.


Investigação em Andamento

O delegado Fábio Luiz de Souza, da 34ª DP (Bangu), indicou que as evidências sugerem que Paulo já estava morto há pelo menos duas horas antes de chegar ao banco. O IML continua a investigar para determinar a janela exata da morte, que parece ter ocorrido entre 11h30 e 14h30.


Este caso não apenas chocou a comunidade local, mas também levantou questões profundas sobre a ética e a vigilância em situações envolvendo indivíduos vulneráveis e as responsabilidades das instituições em detectar e responder a situações potencialmente ilegais ou prejudiciais. A investigação segue em curso, enquanto todos os envolvidos aguardam mais desenvolvimentos.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content