Como remover um carrapato do seu cachorro

COMPARTILHE:

Saiba como remover adequadamente

Como remover um carrapato do seu cachorro

 Remover carrapatos de seu cão pode não ser agradável, mas é importante fazê-lo de maneira rápida e correta. Depois de saber como remover um carrapato, será um processo bastante fácil.


Como podem transportar organismos infecciosos, os carrapatos infectam milhares de animais e pessoas com doenças como a doença de Lyme , babesiose e erliquiose  todos os anos. A transmissão do patógeno pode ocorrer três a seis horas após a picada, portanto, quanto mais cedo você remover o carrapato, menor será a chance de seu cão ficar doente.


Um carrapato tem um corpo inteiro. As farpas de sua boca, semelhantes a arpões, prendem-se a um hospedeiro para alimentação. Pernas semelhantes a caranguejos e uma secreção pegajosa ajudam a manter o carrapato próximo ao hospedeiro. Os carrapatos variam em tamanho, desde quase impossíveis de serem vistos a olho nu até aqueles do tamanho da ponta de um dedo humano. Os Estados Unidos têm cerca de 200 espécies de carrapatos. Eles podem sobreviver – e prosperar – em bosques, grama de praia, gramados, florestas e até mesmo em áreas urbanas. Os carrapatos também não são comedores exigentes; eles se alimentam de mamíferos, pássaros e até outros insetos.


Removendo um carrapato do seu cachorro

Usar uma pinça é a maneira mais comum e eficaz de remover um carrapato. Mas nem qualquer pinça funcionará. A maioria das pinças domésticas tem pontas grandes e rombas. Você deve usar uma pinça de ponta fina , para evitar rasgar o carrapato e espalhar possíveis infecções na área da picada.


Espalhe o pelo do seu cachorro e segure o carrapato o mais próximo possível da pele. Muito suavemente, puxe para cima, em um movimento lento e constante. Isso evitará que a boca do carrapato se rompa e permaneça incrustada na pele. Muitas vezes as pessoas acreditam que é a cabeça do carrapato que se fixa na pele. Mas os carrapatos não têm cabeça, no sentido convencional, então o que é inserido no seu cão é conhecido como “partes bucais”.


Outra opção ainda mais fácil de dominar é o uso de um gancho para remoção de carrapatos . É especialmente útil se você mora em uma área densamente povoada por carrapatos, onde seu cão frequentemente hospeda criaturinhas irritantes. Existem vários tipos de ganchos, como o Tick Tornado ou o Tick Stick . Você simplesmente coloca as pontas em cada lado do carrapato e gira para cima.

Nunca remova um carrapato com os dedos - não é apenas ineficaz, mas apertar também pode injetar ainda mais material infeccioso.

Depois de remover o carrapato, lave bem as mãos, limpe o local da picada com álcool isopropílico e enxágue a pinça ou ferramenta com desinfetante.


COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content