Expulsão temporária? Descubra como funcionará essa potencial mudança na regra do futebol

COMPARTILHE:

A International Football Association Board (Ifab) examinou a ideia com o objetivo de diminuir as reclamações sobre árbitros

 


A International Football Association Board (Ifab), que supervisiona as regras do futebol, está considerando implementar uma nova regra de "expulsões temporárias" com o objetivo de reduzir as reclamações com árbitros durante jogos em todo o mundo. Além disso, durante os jogos, apenas os capitães teriam permissão para conversar com os juízes.


O jornal britânico The Times disse que a iniciativa, que ainda está em discussão, tem como objetivo proteger os juízes de agressões e ofensas, além de ajudar a tomar decisões em casos que exigem mais cuidado e precisão. O juiz é responsável por determinar se um jogador é expulso temporariamente por motivos mais graves e deve ser expulso da partida por dez minutos.


"Os jogadores podem não se preocupar tanto em receber um cartão amarelo por dizerem algo inapropriado ao árbitro, mas pode fazer uma grande diferença se eles souberem que isso significa parte do jogo fora de campo", explicou Lukas Brud, CEO da Ifab.


A nova regra será um recurso disciplinario para os árbitros, que hoje podem usar os cartões amarelo e vermelho se for confirmada.


A ideia de uma expulsão temporária foi testada nas categorias de base do futebol da Inglaterra e os resultados foram positivos. Isso fez com que a Ifab se sentisse melhor. É também possível permitir que os capitães dos times conversem com os árbitros, o que evita reuniões desnecessárias. Rugbi, por exemplo, usa essa regra.


Proteger a função de árbitros de futebol é o objetivo principal da Ifab, pois isso permitirá que as próximas gerações continuem motivadas nessa carreira sem se preocupar com agressões físicas ou outros problemas emocionais ao apitar uma partida de futebol.


"Há um grande problema em reter árbitros ou motivar as pessoas a começarem a arbitrar", declarou Brud. "Eles veem o que está acontecendo em campo, sentem os abusos e têm medo de agressões. Começa no topo. O que os ídolos de futebol fazem em uma partida, crianças e adultos no futebol amador vão copiar no dia seguinte", concluiu o dirigente.


COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content