--> Ao ser esquecido em van, a mãe do menino falecido diz: "Ele chorou, não queria ir". | O Diário da Cidade

Ao ser esquecido em van, a mãe do menino falecido diz: "Ele chorou, não queria ir".

COMPARTILHE:

Após um dia de calor intenso na capital paulista, uma criança de dois anos foi encontrada morta em Van escolar

 

Esquecido no calor

A mãe do menino de dois anos que faleceu depois de ser esquecido em uma van escolar na Zona Norte de São Paulo disse que o filho chorou ao entrar na van para ir à creche nesta terça-feira (14).


Por volta das 7h, Apollo Gabriel Rodrigues foi colocado na van, mas o motorista e o auxiliar não deixaram o paciente na unidade. O menino foi encontrado desacordado no carro e, por volta das 16h20, foi levado ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado no Parque Novo Mundo. Apollo chegou sem vida.


"Ele estava tão bem hoje [terça-feira, 14]. Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho", disse Kaliane Rodrigues.


"Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho".


Ainda de acordo com a mãe, ela quer que seja feita a Justiça. Não importa se a auxiliar foi colocada atrás, na frente ou no meio da van, isso é irrelevante para mim, pois quem trabalha com crianças precisa de toda a atenção. Além disso, considero isso extremamente injusto. Além disso, desejo equidade. Só preciso de justiça.


"Eu nunca pensei em passar por isso, é muito difícil saber que eu deixei meu filho na perua pensando que ele estava seguro e fui trabalhar. Mas, sabe, pressentimento de mãe. Não foi bom o meu dia e quando deu 16h eu falei 'mãe, o Apolo chegou?".

Kaliane Rodrigues com o filho Apollo Gabriel — Foto: Arquivo Pessoal


A avó do menino lamentou a morte do neto e criticou o casal que dirigiu a van.

"Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer Justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade", disse a avó Luzinete Rodrigues dos Santos.

Investigações

Em depoimento à polícia, o motorista Flávio Robson Benes, de 45 anos, e sua esposa, Luciana Coelho Graft, de 44 anos, disseram que pegaram Apollo em sua casa pela manhã para levá-lo à creche no Parque Novo Mundo.

No entanto, quando voltaram ao carro para buscar as crianças na creche depois do almoço, perceberam que haviam esquecido o garoto.

A polícia suspeita que o menino morreu de calor. O segundo dia mais quente da história do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi nesta terça, quando os termômetros registraram 37,7°C. No entanto, o laudo revelará a causa da morte.

No boletim de ocorrência, à polícia afirma que a auxiliar é responsável por monitorar o embarque e desembarque das crianças, mas que nesta terça-feira (14) ela passou mal e teve enxaqueca, o que pode ter prejudicado sua atenção no trabalho.

O caso foi registrado como um homicídio cometido contra um menor de 14 anos. Flávio e Luciana foram presos e encaminhados ao IML. Depois de passarem por uma audiência de custódia, foram liberados provisoriamente.

Por meio de comunicado, a Prefeitura de São Paulo expressou sua pesar pelo incidente e expressou seu apoio aos familiares.

"A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação.

O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional."

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,115,ARARAQUARA,247,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,109,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,3,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,310,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,55,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,67,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,37,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,17,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,60,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,429,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Ao ser esquecido em van, a mãe do menino falecido diz: "Ele chorou, não queria ir".
Ao ser esquecido em van, a mãe do menino falecido diz: "Ele chorou, não queria ir".
Após um dia de calor intenso na capital paulista, uma criança de dois anos foi encontrada morta em Van escolar
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhl56Na4GReZoGmkYi1t0uYLxlpeN_GmPEGm15CNhh945ci7Hev40f8Z8vjrylxWm38IdziZJlfsa8GAedtmK5EF-9m9q0UYpZ52av5LwJiTdaQEQ8TsjRrijuU2dSpJO3lpPncD_xyfHaLBz2uQYQcreIIL8yh0IFqzWxs4WAWwf7nWQUcoyYcvXI3QQ/s16000/Mat%C3%A9ria-com-texto-e-3-fotos.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhl56Na4GReZoGmkYi1t0uYLxlpeN_GmPEGm15CNhh945ci7Hev40f8Z8vjrylxWm38IdziZJlfsa8GAedtmK5EF-9m9q0UYpZ52av5LwJiTdaQEQ8TsjRrijuU2dSpJO3lpPncD_xyfHaLBz2uQYQcreIIL8yh0IFqzWxs4WAWwf7nWQUcoyYcvXI3QQ/s72-c/Mat%C3%A9ria-com-texto-e-3-fotos.jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/ao-ser-esquecido-em-van-mae-do-menino.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/ao-ser-esquecido-em-van-mae-do-menino.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice