Ao ser esquecido em van, a mãe do menino falecido diz: "Ele chorou, não queria ir".

COMPARTILHE:

Após um dia de calor intenso na capital paulista, uma criança de dois anos foi encontrada morta em Van escolar

 

Esquecido no calor

A mãe do menino de dois anos que faleceu depois de ser esquecido em uma van escolar na Zona Norte de São Paulo disse que o filho chorou ao entrar na van para ir à creche nesta terça-feira (14).


Por volta das 7h, Apollo Gabriel Rodrigues foi colocado na van, mas o motorista e o auxiliar não deixaram o paciente na unidade. O menino foi encontrado desacordado no carro e, por volta das 16h20, foi levado ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado no Parque Novo Mundo. Apollo chegou sem vida.


"Ele estava tão bem hoje [terça-feira, 14]. Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho", disse Kaliane Rodrigues.


"Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho".


Ainda de acordo com a mãe, ela quer que seja feita a Justiça. Não importa se a auxiliar foi colocada atrás, na frente ou no meio da van, isso é irrelevante para mim, pois quem trabalha com crianças precisa de toda a atenção. Além disso, considero isso extremamente injusto. Além disso, desejo equidade. Só preciso de justiça.


"Eu nunca pensei em passar por isso, é muito difícil saber que eu deixei meu filho na perua pensando que ele estava seguro e fui trabalhar. Mas, sabe, pressentimento de mãe. Não foi bom o meu dia e quando deu 16h eu falei 'mãe, o Apolo chegou?".

Kaliane Rodrigues com o filho Apollo Gabriel — Foto: Arquivo Pessoal


A avó do menino lamentou a morte do neto e criticou o casal que dirigiu a van.

"Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer Justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade", disse a avó Luzinete Rodrigues dos Santos.

Investigações

Em depoimento à polícia, o motorista Flávio Robson Benes, de 45 anos, e sua esposa, Luciana Coelho Graft, de 44 anos, disseram que pegaram Apollo em sua casa pela manhã para levá-lo à creche no Parque Novo Mundo.

No entanto, quando voltaram ao carro para buscar as crianças na creche depois do almoço, perceberam que haviam esquecido o garoto.

A polícia suspeita que o menino morreu de calor. O segundo dia mais quente da história do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi nesta terça, quando os termômetros registraram 37,7°C. No entanto, o laudo revelará a causa da morte.

No boletim de ocorrência, à polícia afirma que a auxiliar é responsável por monitorar o embarque e desembarque das crianças, mas que nesta terça-feira (14) ela passou mal e teve enxaqueca, o que pode ter prejudicado sua atenção no trabalho.

O caso foi registrado como um homicídio cometido contra um menor de 14 anos. Flávio e Luciana foram presos e encaminhados ao IML. Depois de passarem por uma audiência de custódia, foram liberados provisoriamente.

Por meio de comunicado, a Prefeitura de São Paulo expressou sua pesar pelo incidente e expressou seu apoio aos familiares.

"A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Diretoria Regional de Educação (DRE) está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na investigação.

O condutor do Transporte Escolar Gratuito (TEG) já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta do profissional."

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content