--> Após gritar e obrigar uma testemunha a falar "o que a senhora deseja, excelência?" juíza é suspensa | O Diário da Cidade

Após gritar e obrigar uma testemunha a falar "o que a senhora deseja, excelência?" juíza é suspensa

COMPARTILHE:

O Tribunal Regional do Trabalho determinou que Kismara Brustolin não será submetida a audiências adicionais

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região decidiu suspender a juíza Kismara Brustolin de novas audiências após an abertura de um procedimento para apurar a conduta da magistrada durante uma sessão na Vara do Trabalho de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, onde ela repreende aos gritos uma testemunha e pede que ela responda.

A situação foi gravada em vídeo e mostra a juíza solicitando que o homem, que parece estar assustado, se dirija a ela com a frase:

"O que a senhora deseja, excelência?".
Veja o vídeo

Após a sessão de 14 de novembro, a magistrada não fez uma declaração oficial sobre o assunto.

Na terça-feira (28), o TRT anunciou o início da apuração após provocação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Horas depois, adicionou informações sobre a suspensão de novas sessões pela juíza. Leia a nota:

“Sobre os fatos ocorridos no dia 14 de novembro durante audiência realizada pela juíza substituta Kismara Brustolin na Vara do Trabalho de Xanxerê, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) vem manifestar que:

Após ter tido conhecimento dos fatos, relatados por representantes da Presidência da OAB-SC, e atendendo a ofício expedido pela Ordem na tarde desta terça-feira (28/11), solicitando providências cabíveis, a Presidência e a Corregedoria Regional do TRT-SC, em ato conjunto, decidiram pela imediata suspensão da realização de audiências pela magistrada, sem prejuízo do proferimento de sentenças e despachos que estejam pendentes, salvo recomendação médica em contrário. Em ato contínuo, a Corregedoria Regional irá instaurar procedimento apuratório de irregularidade.

A suspensão da realização de audiências deverá ser mantida até a conclusão do procedimento apuratório de irregularidade ou eventual verificação de incapacidade da magistrada, com o seu integral afastamento médico”.

Além disso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou que iniciará uma investigação sobre a conduta da magistrada.

Confusão durante a sessão

A juíza interrompe a fala do homem no trecho que resultou na manifestação da OAB-SC e pede que ele diga: 
"O que a senhora deseja, excelência?"

A magistrada afirma que a testemunha não é obrigada a dizê-lo, mas insiste que 
"se ele não fizer isso, o depoimento terminará e não será considerado".

Depois, ele pede que ele pare de falar e o chama de 
"bocudo", 
um termo usado para caracterizar alguém que está falando demais.

O advogado Pedro Henrique Piccini tenta explicar porque a testemunha estava em uma feira durante a audiência.

Em seguida, a juíza interrompe o defensor alegando que o homem teria faltado 
“com respeito”. 
Depois, a magistrada completa que a exclusão do depoimento ocorreu porque a testemunha 
“não cumpriu com a urbanidade e educação”.

OAB solicita respostas.

Embora a sessão tenha ocorrido em 14 de novembro, o recorte do vídeo foi exibido pela primeira vez nesta semana. Como resultado, a OAB de Santa Catarina apresentou uma manifestação ao Tribunal Regional do Trabalho da 12a Região (TRT-SC).

A nota acusa o presidente e o corregedor do TRT-12 de "atitudes e comportamentos agressivos para com os advogados" em relação ao caso.

A postura que observamos não pode ser aceita. Em todas as situações, nós, advogados, partes e testemunhas, devemos ser tratados com respeito. Isso significa que não devemos falar alto, ser agressivos ou fazer qualquer outra coisa que viole nossas prerrogativas ou nosso trabalho. A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, declarou: "A OAB/SC seguirá acompanhando e apurando o caso para que as devidas providências sejam tomadas".

O seguinte é o conteúdo do documento enviado pela Ordem ao TRT:
“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina, por sua Presidente, vem por meio deste, solicitar apoio em razão de um lamentável ocorrido. Durante a audiência de instrução por videoconferência realizada no dia 14 de novembro deste ano, às 15h, na Vara de Trabalho de Xanxerê, a Juíza Substituta Kismara Brustolin apresentou atitudes e comportamentos agressivos para com os advogados, partes e testemunhas.


Por este motivo, solicitamos providências urgentes no sentido de apurar com rigor o ocorrido para que esse tipo de comportamento não volte a se repetir.”

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,115,ARARAQUARA,247,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,109,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,3,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,310,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,55,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,67,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,37,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,17,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,60,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,429,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Após gritar e obrigar uma testemunha a falar "o que a senhora deseja, excelência?" juíza é suspensa
Após gritar e obrigar uma testemunha a falar "o que a senhora deseja, excelência?" juíza é suspensa
O Tribunal Regional do Trabalho determinou que Kismara Brustolin não será submetida a audiências adicionais
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE7NY7ShhnyODLpB22V7QK_23u7s25X8VeozHDyjOxCTns_s8Q594kcrCJIwdoBxU5T0V4A2DQhaqyCkgcrsHT51c-PLjF__VxjM213_VzFwH_Bdh8wyvXC-Xmv10m3acgsfk_TGWJ8sn8Ex-dn8SOtFAmEE2Nrv_JEIxJKJ2aEGjIqY1wpqIQWcISTQ/s16000/sc.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE7NY7ShhnyODLpB22V7QK_23u7s25X8VeozHDyjOxCTns_s8Q594kcrCJIwdoBxU5T0V4A2DQhaqyCkgcrsHT51c-PLjF__VxjM213_VzFwH_Bdh8wyvXC-Xmv10m3acgsfk_TGWJ8sn8Ex-dn8SOtFAmEE2Nrv_JEIxJKJ2aEGjIqY1wpqIQWcISTQ/s72-c/sc.jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/apos-gritar-e-obrigar-uma-testemunha.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/apos-gritar-e-obrigar-uma-testemunha.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice