A autora chamou a criança de Porca, mal- educada, sem educação
Um crime de maus-tratos contra pessoa menor de 14 anos (art. 136) do código penal ocorreu no CER Maria Aparecida Megda Moreira em Américo Brasiliense. No vídeo claramente se ve a data do ocorrido, 20 de setembro. Um Boletim de ocorrência foi elaborado por uma Professora da escola Prof. Alzira Dias de Toledo Pizza no últmo dia 21 de setembro. No B.O a professora diz ter tomado conhecimento do vídeo por intermédio de um de seus alunos, onde uma possível cuidadora ao direcionar-se a outra colega de trabalho diz.
Estela, conversa com a mãe da luiza por favor, por que eu nunca vi uma criança tão porca, mal-educada, sem-educação igual esta menina.
O diálogo entre as colegas de trabalho segue, a cuidadora é orientada, que a mãe já tem conhecimento do fato e está buscando ajuda para a ciança, a conversa segue e o vídeo é encerrado.
O vídeo está circulando nas redes sociais, junto com o boletim de ocorrência onde a professora declara ter a sua filha com o mesmo nome matriculada neste CER. Ao buscar informações sobre o ocorrido, a prof foi orientada pelo departamento de educação do município, que a colaboradora havia sido afastado por tempo indeterminado e uma sindicância para apurar o caso, havia sido instaurado, e que o caso não era isolado, a cuidadora tinha histórico de reclamações por suas falas agressivas.
Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Pena - detenção, de dois meses a um ano, ou multa.
Teor do Boletim de ocorrência
Boletim de ocorrência (Imagem da internet) |
Vídeo
COMENTÁRIOS