--> Obras de Travessia na Alameda Aldo Lupo: Trânsito será Interditado em Américo Brasiliense | O Diário da Cidade

Obras de Travessia na Alameda Aldo Lupo: Trânsito será Interditado em Américo Brasiliense

COMPARTILHE:

Obras de travessia inicia na próxima segunda (22).

 

Valmir Lupe Coordenador da Defesa Civil de Américo - Foto (Michel Belli)

A partir da próxima segunda-feira (22), o trânsito no trecho da Alameda Aldo Lupo, em Américo Brasiliense, será interditado para a realização de obras de construção de uma travessia em aduela sobre o Córrego Maria Mendes. O investimento, no valor de mais de R$ 2 milhões, foi anunciado pelo Governo de São Paulo em março do ano passado, em resposta à intervenção da Defesa Civil do estado. Engenheiros, após uma visita à cidade em 2023, alertaram sobre o risco de queda e alagamentos devido às chuvas, que não comportavam a vazão de água na ponte no trecho conhecido como "baixada da Sadia," próximo à rotatória da Avenida Santo Ântonio.


A solicitação da liberação emergencial de recursos para as obras na Alameda Aldo Lupo, em Américo Brasiliense, ganhou impulso significativo após uma trágica ocorrência em Araraquara. A cidade vizinha foi palco de um acontecimento devastador, no qual o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos de cinco membros de uma mesma família após um carro ser "engolido" por uma cratera na noite de quarta-feira (28) de dezembro de 2022. Na ocasião a prefeitura de Araraquara decretou luto oficial.


A tragédia em Araraquara serviu como um alerta contundente para a necessidade de investimentos em infraestrutura e segurança viária em municípios vizinhos, como Américo Brasiliense. O Executivo do município através do Prefeito Dirceu Pano e seu Vice Luzimar Alves (baianinho) em conjunto com a defesa civil do município, intensificou os esforços para a liberação emergencial de recursos visando a construção da travessia em aduela na Alameda Aldo Lupo sobre o Córrego Maria Mendes.


História da Intervenção

A solicitação para a intervenção teve início em 2017, quando a Defesa Civil Estadual, representada pelos Sargentos Cirilo e Michele, realizou uma visita técnica aos locais apontados pelo Departamento de Planejamento e Obras do Município e a Defesa Civil. Na ocasião, a ponte em questão estava entre as demandas solicitadas pelo município.


Visita técnica da Defesa Civil do estado em agosto de 2017 - Imagem (Prefeitura de Américo Brasiliense)


Início das Obras e Interdição da Avenida

Após uma nova visita técnica por engenheiros da Defesa Civil do estado, realizada na última terça-feira (16) no gabinete do executivo, o atual Prefeito Dirceu Pano e o Coordenador da Defesa Civil, Valmir Lupe, confirmaram o início das obras. A Alameda Aldo Lupo será interditada a partir da próxima segunda-feira, permanecendo fechada por no mínimo 90 dias, período necessário para a conclusão das obras.

Da esquerda para direita - Valmir Lupe, Engenheiro da defesa civil do estado, Prefeito Dirceu Pano, engenheiro da Defesa Civil do estado - Imagem (Defesa Civil de Américo)


O Departamento de Trânsito do município já está instalando placas refletivas informativas nas rotas de desvio. Conversamos com o Coordenador da Defesa Civil, Valmir Lupe, que orientou os trechos com rotas alternativas, incluindo:


  • Via de acesso Prefeito Valdemiro Brito Gouvêa (Via Ademir Gouvêa)
  • Avenida Maria Balbino Dotoli Carlesci
  • Rua Emilia Beraldo dos Santos
  • Rota Alternativa para Santa Lúcia, de fácil acesso pela Rua Manoel Borba


Modelos das placas informativas/indicativas - Foto (Michel Belli)

Modelos das placas informativas/indicativas - Foto (Michel Belli)


O trecho na Alameda Aldo Lupo, conhecido como "baixada da Sadia," próximo à rotatória da Avenida Santo Ântonio e na rotatória da Avenida Araraquara, estará totalmente interditado durante o período das obras.


Os esforços visam garantir a segurança da população e a qualidade das infraestruturas viárias, trazendo benefícios a longo prazo para Américo Brasiliense. A compreensão e colaboração dos cidadãos durante esse período de intervenção são fundamentais para o sucesso das obras.

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,115,ARARAQUARA,247,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,109,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,3,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,310,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,55,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,67,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,37,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,17,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,60,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,429,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Obras de Travessia na Alameda Aldo Lupo: Trânsito será Interditado em Américo Brasiliense
Obras de Travessia na Alameda Aldo Lupo: Trânsito será Interditado em Américo Brasiliense
Obras de travessia inicia na próxima segunda (22).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC-Fkz_5VvoUuNnrEfbAV2yfwgC0Fm67sWggmnFRmhsp5j7pAyv7Q-mlEXpiHYs0l9yrrKgoDh3qOm9e0E2xiXoS9u3EDbY28ruD7EnOQkucHiLZw3XzaaIZCCvOnXUpJlW0ZDV3EAsXorbmBoKrTZO8cRuF9ciyJJq4-t9DbhjQiLXLQ0nsomflrvpQ/s16000/Design%20sem%20nome%20(14).jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC-Fkz_5VvoUuNnrEfbAV2yfwgC0Fm67sWggmnFRmhsp5j7pAyv7Q-mlEXpiHYs0l9yrrKgoDh3qOm9e0E2xiXoS9u3EDbY28ruD7EnOQkucHiLZw3XzaaIZCCvOnXUpJlW0ZDV3EAsXorbmBoKrTZO8cRuF9ciyJJq4-t9DbhjQiLXLQ0nsomflrvpQ/s72-c/Design%20sem%20nome%20(14).jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2024/01/obras-de-travessia-na-alameda-aldo-lupo.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2024/01/obras-de-travessia-na-alameda-aldo-lupo.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice