--> Droga Zumbi "Kush" Pode Conter Ossos Humanos, Alerta Cientista Forense | O Diário da Cidade

Droga Zumbi "Kush" Pode Conter Ossos Humanos, Alerta Cientista Forense

COMPARTILHE:

Estima-se que a perigosa mistura esteja causando estragos na África, com vítimas fatais e efeitos assustadores

 

Uma nova e perigosa droga conhecida como "Kush" está se espalhando pelo continente africano, deixando um rastro de destruição e preocupação entre autoridades e especialistas em saúde. De acordo com o professor de ciência forense Michael Cole, da Universidade de Anglia Ruskin, no Reino Unido, a Kush tem sido associada a casos de morte e comportamentos alarmantes entre os usuários.


Cole relata que aproximadamente 12 pessoas morrem a cada semana devido aos efeitos devastadores da droga, que se tornou famosa entre os jovens de Serra Leoa. Em um artigo publicado no site de divulgação científica The Conversation, o professor descreve a Kush como uma substância que faz as pessoas adormecerem enquanto caminham, transformando-as em verdadeiros "zumbis" que se envolvem em acidentes, batem a cabeça e até mesmo caminham entre carros.


A versão africana da Kush difere significativamente da variedade norte-americana, sendo composta por uma mistura de maconha, fentanil, tramadol, formaldeído e, de acordo com as preocupantes alegações do professor Cole, ossos humanos triturados. Essa revelação levanta sérias questões sobre a segurança e a procedência da droga, que já se alastrou para além de Serra Leoa, sendo também reportada na Guiné e na Libéria.


O fentanil, substância presente na Kush, é suspeito de ter origem em laboratórios clandestinos na China, onde é fabricado ilegalmente e depois enviado para a África Ocidental. O tramadol e o formaldeído também possuem fontes semelhantes.


A alegação mais chocante do professor Cole é a possível inclusão de ossos humanos na composição da droga, embora a verdade sobre esse componente ainda seja incerta. Alguns relatos sugerem que ladrões de túmulos fornecem os ossos, mas até o momento não há evidências concretas para respaldar essa alegação. Cole especula que a presença de enxofre nos ossos pode estar relacionada à euforia relatada pelos usuários.


O consumo da Kush é particularmente prevalente entre jovens de 18 a 25 anos, sendo que cada um consome aproximadamente 40 cigarros da droga por dia. Com um preço acessível de cerca de cinco leones (moeda de Serra Leoa), estima-se que duas a três pessoas possam compartilhar o mesmo cigarro.


O professor Michael Cole critica a ineficácia da legislação em conter o tráfico da Kush e aponta as limitações dos centros de reabilitação, onde muitos usuários voltam ao vício após o tratamento. Ele sugere a necessidade de um sistema integrado de cuidados de saúde, com apoio legislativo, reabilitação adequada, programas de saúde pública e oportunidades de emprego para enfrentar essa epidemia em ascensão.


As autoridades agora enfrentam o desafio de conter o avanço da Kush e desenvolver estratégias eficazes para lidar com o vício crescente e seus impactos devastadores na saúde pública. A comunidade internacional também está atenta a essa emergência, enquanto busca soluções para combater o comércio ilegal e proteger as comunidades afetadas. Siga a editoria de Saúde no Instagram para obter mais atualizações sobre este preocupante fenômeno.

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,108,ARARAQUARA,244,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,420,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Droga Zumbi "Kush" Pode Conter Ossos Humanos, Alerta Cientista Forense
Droga Zumbi "Kush" Pode Conter Ossos Humanos, Alerta Cientista Forense
Estima-se que a perigosa mistura esteja causando estragos na África, com vítimas fatais e efeitos assustadores
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGKIVrAWE0RgzQywiL7HtIwJJEBB7XZM18I8Py8EKmTP84W9ZXAURQB_FFKKl-WIrYXcYSc5S534UGuJSIN_QZRzl2XD1Qpw7eyH2kk3KRGmjdzI9ttxP6JkptQn-3SR0qhMLwdWGfy7YzN-nj8WY8tbvivbECaK_0I3s7P1XhsncMDjZm-WwyAIWQVw/s16000/kush.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGKIVrAWE0RgzQywiL7HtIwJJEBB7XZM18I8Py8EKmTP84W9ZXAURQB_FFKKl-WIrYXcYSc5S534UGuJSIN_QZRzl2XD1Qpw7eyH2kk3KRGmjdzI9ttxP6JkptQn-3SR0qhMLwdWGfy7YzN-nj8WY8tbvivbECaK_0I3s7P1XhsncMDjZm-WwyAIWQVw/s72-c/kush.jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2024/01/droga-zumbi-kush-pode-conter-ossos.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2024/01/droga-zumbi-kush-pode-conter-ossos.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice