--> Cervos Muntjac têm glândulas odoríferas bizarras em seu rosto; veja o vídeo | O Diário da Cidade

Cervos Muntjac têm glândulas odoríferas bizarras em seu rosto; veja o vídeo

COMPARTILHE:

Para que serve essas abas faciais no Avatar?

 

O vídeo no X  mostra os rostos bizarramente agitados dos cervos muntjac em toda a sua maravilha glandular. Embora possa parecer a anatomia facial idealizada pelo  Avatar de James Cameron , eles são na verdade uma adaptação que esses animais evoluíram para serem capazes de marcar seu caminho pela natureza selvagem. 

O muntjac de Reeves ou chinês, Muntiacus reevesi , é um tipo de cervo nativo do sudeste da China e de Taiwan. No entanto, seu alcance agora vai muito além disso, pois foi introduzido por humanos na Europa, no oeste dos Estados Unidos e no Japão, e se o folclore acreditar, ele foi historicamente predado por esquilos assassinos .


Como animais que vivem na floresta, eles são cervos pequenos e reservados e, embora seu latido seja um indicador útil para os humanos que desejam fotografar muntjac, eles fazem a maior parte de sua comunicação interespécies por meio do cheiro. Nos rostos dos cervos muntjac há dois conjuntos de glândulas odoríferas; o pré-orbital que fica bem na frente dos olhos e as glândulas frontais que ficam na testa. Embora não sejam os únicos mamíferos com cascos a ter essas glândulas, eles as usam para comunicação com mais frequência do que outras espécies de cervos que vivem em grupos maiores.


Em repouso, as glândulas faciais estão fechadas e parecem nada mais do que algumas dobras de pele. No entanto, se o muntjac decidir começar a marcar o cheiro, ele pode incendiar as glândulas musculares , o que é realmente um truque de festa muito peculiar.


As glândulas faciais alargadas do muntjac têm finalidades diferentes. As glândulas frontais em forma de V na testa são usadas principalmente para marcar o cheiro do ambiente e, portanto, o muntjac irá mantê-las fechadas, a menos que estejam esfregando a cabeça em um tronco ou galho de árvore. Eles também dilatam suas glândulas quando excitados, por exemplo, se se depararem com um parceiro em potencial ou com um primata sem pelos de aparência estranha segurando uma xícara de comida.


Os machos usarão suas glândulas faciais alargadas para marcar o cheiro com mais frequência do que as fêmeas, especialmente quando na companhia de outros muntjacs machos. Eles os usarão para marcar o chão, outros cervos, e abri-los enquanto fazem cocô e xixi.


A musculatura das glândulas é tal que elas podem abrir ambas as glândulas pré-orbitais juntas, ambas as glândulas frontais juntas, ou mesmo abrir todas as quatro ao mesmo tempo, mas as glândulas são sempre abertas de forma síncrona em ambos os lados. Eles também podem aparecer acidentalmente durante outras atividades, já que as glândulas geralmente se abrem se um muntjac estiver mastigando algo sólido ou mordendo outro cervo.


As glândulas frontais formam um formato de V na testa dos muntjacs quando fechadas. Crédito da imagem: Yanjf, iStock

As glândulas pré-orbitais são talvez as mais estranhas das abas faciais do muntjac, pois podem não apenas abrir, mas também inverter, algo que até mesmo o muntjac juvenil pode fazer. As glândulas em forma de V na cabeça, por outro lado, só podem abrir cerca de um centímetro.


Como sempre, vale a pena não tentar lidar com a vida selvagem e, no caso do muntjac e seu rosto multifacetado, você pode conseguir muito mais do que esperava se tentar brigar com sua testa.

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,109,ARARAQUARA,245,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,422,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Cervos Muntjac têm glândulas odoríferas bizarras em seu rosto; veja o vídeo
Cervos Muntjac têm glândulas odoríferas bizarras em seu rosto; veja o vídeo
Para que serve essas abas faciais no Avatar?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOwVOpBEoJk1J9h97LOPdl6_eKoSv56U7D5KCJMYELLSfQgrCUjT_gR8ZLZZd1TWDShgr9Dv8l99GNc_A1n2WlvnXV0OKSxMfjzuyREP1R4OMzPZIdhQ-b3XMvbK0kMG2kn7gLgYc0mgz7kEkJvkFs_lpAoa2Ui9Uf5N90aRZi8WvDxwuaGFp2IdgxCw/s16000/muntjac-deer-scent-glands-l.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOwVOpBEoJk1J9h97LOPdl6_eKoSv56U7D5KCJMYELLSfQgrCUjT_gR8ZLZZd1TWDShgr9Dv8l99GNc_A1n2WlvnXV0OKSxMfjzuyREP1R4OMzPZIdhQ-b3XMvbK0kMG2kn7gLgYc0mgz7kEkJvkFs_lpAoa2Ui9Uf5N90aRZi8WvDxwuaGFp2IdgxCw/s72-c/muntjac-deer-scent-glands-l.webp
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/cervos-muntjac-tem-glandulas-odoriferas.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/cervos-muntjac-tem-glandulas-odoriferas.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice