Hotel Emporio tinha nome de Acapulco Continental na época das gravações. 39 pessoas morreram na passagem do furacão, que teve ventos de de 270 km/h na
O Hotel Emporio, conhecido por aparecer nos episódios famosos da série "Chaves" em Acapulco, foi um dos atingidos pela passagem do furacão Otis, na quarta-feira (25).
Com ventos de até 270 km/h, o furacão deixou 39 mortos e quatro pessoas desaparecidas.
De acordo com a governadora do estado mexicano de Guerrero, Evelyn Salgado, 80% da costa da região foram afetados.
Em redes sociais, hóspedes publicaram imagens da destruição do hotel. Na época das gravações dos episódios, nos anos 1970, o local era chamado de Acapulco Continental.
Segundo o jornal mexicano El Universal, um dos maiores do país, ele tinha sido comprado por Emilio Azcárraga Milmo, dono de Televisa, emissora de "Chaves". Por isso, decidiu gravar capítulos do personagem, e de Chapolin, para promover o local.
Ao jornal, o empresário Raymundo Ceja afirmou que "os ventos foram muito intensos, as portas começaram a inflar e as janelas estouraram. Saímos dos quartos e nos refugiamos em um salão de festas".
Faixada do Hotel Emporio, em Acapulco, foi destruída pela passagem do furacão Otis — Foto: Reprodução/Facebook/Raymundo Ceja |
COMENTÁRIOS