CT ‘Aldeia das Guerreiras’: Petrobras investe R$ 34 milhões no maior centro de futebol feminino do Brasil

COMPARTILHE:

Araraquara será sede do projeto pioneiro, com estrutura para 240 atletas, alojamentos modernos e campos de treinamento no Parque do Pinheirinho.

 

O CT ‘Aldeia das Guerreiras’, anunciado nesta segunda-feira (25) durante a assinatura do convênio entre a Petrobras e a Fundesport, será instalado em uma área de mais de 138 mil m² no Parque do Pinheirinho, cedida pela Prefeitura de Araraquara em 2023. O projeto promete revolucionar o esporte feminino com uma estrutura inédita e moderna.


Estrutura do CT

O projeto prevê:

  • Cinco campos de futebol (um deles será transformado em miniestádio com arquibancada e vestiários);
  • Alojamento com 21 dormitórios, com capacidade para até 82 atletas;
  • Prédio administrativo com recepção, salas, auditório e hall;
  • Academia, áreas de alimentação e cuidados com a saúde.

O espaço será exclusivo para o futebol feminino, com capacidade para receber até 240 atletas nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Além disso, será um polo para a realização de competições oficiais, incluindo torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


(Foto: Reprodução/ Divulgação)


Incentivo ao Futebol Feminino

Segundo Clarisse Copetti, diretora executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, o projeto reflete o compromisso da empresa em promover a modalidade: “Araraquara já tem uma base sólida no futebol feminino e foi escolhida por seu histórico de valorização do esporte.”

A parceria inclui ainda a realização de cursos para capacitar treinadoras, preparadoras e gestoras, consolidando a cidade como uma referência no desenvolvimento do futebol feminino.


Manutenção e Gestão

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou a abertura de crédito adicional para que a Fundesport receba e aplique os recursos. A gestão do espaço, no entanto, será responsabilidade da Ferroviária, que terá direito de uso do local por até 30 anos, conforme aprovado pelos vereadores.


Visão do Prefeito

O prefeito Edinho Silva (PT) destacou a relevância do CT:
“Será o centro de treinamento de futebol feminino mais completo do mundo. Queremos formar e aperfeiçoar profissionais para que as mulheres sejam protagonistas da modalidade.”


Impacto no Esporte

A construção do CT ‘Aldeia das Guerreiras’ consolida Araraquara como um polo do esporte feminino e uma referência global. O projeto não apenas fomenta o futebol feminino como também promove inclusão e oportunidades para jovens atletas.

Enquanto as datas de início e conclusão das obras ainda não foram divulgadas, a expectativa é de que o projeto se torne um marco no incentivo ao futebol feminino no Brasil e no mundo.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content