Justiça Mantém Prisão de Suspeito na Morte de Adolescente de 12 Anos em Belo Horizonte

COMPARTILHE:

O crime chocante ocorreu na tarde da última terça-feira (16),

 

A Justiça decidiu manter a prisão do suspeito de envolvimento na morte de Ana Luiza Gomes, de 12 anos, encontrada morta em frente a uma casa no bairro Bela Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O homem, de 25 anos, já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e furto, e também enfrenta acusações relacionadas a estupro de vulnerável.


O crime chocante ocorreu na tarde da última terça-feira (16), e, em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (18), o suspeito admitiu ter estado com a adolescente. Ele alegou que a encontrou em um campo de futebol próximo à sua casa e que, após consumirem "loló", a vítima passou mal. Afirma ter levado Ana Luiza para casa na intenção de ajudá-la.


Entretanto, a juíza Juliana Miranda Pagano, responsável pela audiência de custódia, destacou que as imagens das câmeras de segurança do imóvel vizinho não corroboram a versão apresentada pelo suspeito. Além disso, a magistrada considerou os antecedentes criminais do homem, que já responde por dois processos anteriores.


Detalhes do Caso

Câmeras de segurança registraram o momento em que a adolescente entrou em um imóvel acompanhada do suspeito às 10h13 da manhã da terça-feira. Pouco mais de três horas depois, às 13h30, o mesmo homem, agora vestido com uma camisa diferente, deixou o local carregando a garota aparentemente desacordada, abandonando-a na calçada.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, por volta de 13h50, a menina já estava sem vida. O corpo foi enterrado no Cemitério da Saudade no dia seguinte.


O suspeito, preso por homicídio, já tinha sido detido em 2022 e 2023 por tráfico de drogas e furto, sendo também acusado de estupro de vulnerável. Durante a busca na casa do suspeito, a polícia encontrou papelotes de substâncias suspeitas e um preservativo usado.


Abuso Sexual e Investigação

Um familiar da adolescente alegou que ela sofreu abuso sexual, afirmação que foi respaldada por um exame do Instituto Médico Legal (IML), indicando estupro seguido de morte. No entanto, a Polícia Civil (PCMG) ainda não confirmou oficialmente essa informação e continua investigando o caso.


O preservativo usado encontrado na casa do suspeito será periciado. O delegado Leandro Alves Santos, responsável pelo caso, informou que não foram identificados sinais de violência no corpo da vítima, mas a polícia segue apurando a possível ligação do suspeito com o abuso sexual relatado. O código penal considera relação sexual com menores de 14 anos como estupro de vulnerável, aumentando a gravidade do caso.


Veja o vídeo (Imagens sensíveis)


COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content