--> Retornando ao Rio após 15 anos, RBD apresenta um show de nostalgia e amor no Engenhão | O Diário da Cidade

Retornando ao Rio após 15 anos, RBD apresenta um show de nostalgia e amor no Engenhão

COMPARTILHE:

A banda fez seu primeiro show no Brasil na noite de quinta-feira (9) como parte da turnê 'Soy Rebelde'

O primeiro show da turnê Soy Rebelde do RBD acontece no Rio de Janeiro. Foto: Iris Alves/Live Nation/RBD

 O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi tomado por emoção nesta quinta-feira (9), quando o grupo RBD fez seu primeiro show em solo brasileiro pela turnê "Soy Rebelde". 15 anos após a última apresentação do grupo na cidade, o amor e a nostalgia da banda e dos 64,5 mil fãs se manifestaram.


Os cinco artistas rebeldes - Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni - apareceram no palco como se caíssem do céu, interpretando "Tras de Mi".


Quando os ingressos para todos os shows no Brasil esgotaram em março, o público, que cantava a plenos pulmões, finalmente teve o que esperava desde então.

"Estão prontos para dançar? Para curtir? Bem-vindos ao Elite Way School", gritou Christian em português, fazendo referência ao colégio da novela "Rebelde".

Os membros da banda RBD usam roupas que remetem ao Brasil. Imagem: Iris Alves/Live Nation/RBD

Após isso, as canções "Un poco de tu amor", "Cerquita de ti" (que foi lançada este ano), "Aún hay algo" e "Otro día que va" impressionaram a plateia com a grandiosidade da produção do RBD, que foi acompanhada por uma banda sólida de oito músicos que criou versões refinadas dos hits, além de uma estrutura de palco impressionante.


A turnê "Soy Rebelde" apresenta momentos de força feminina quando Dulce María, Anahí e Maite se juntam em um medley com as canções conhecidas "Asi soy yo", "Cuando el amor se acaba" e "Fuego".

Christopher deu início ao que seria repetido até o final do show: cada membro teria um momento exclusivo com a plateia com "Inalcanzable". O cantor, iluminado pelas pulseiras de led espalhadas na entrada, pediu paz ao mundo.

Em vários momentos do show, desde o microfone até os lembretes de cada rebelde, havia declarações de amor e agradecimento à fidelidade do público brasileiro fanático.

"Esse nosso sonho e de milhões de outras pessoas é por causa de vocês. Por sua música, por sua paixão, por serem únicos. Eu te amo pra sempre, Brasil", declarou Dulce, emocionada.

Após um hiato de 15 anos, o RBD inicia sua turnê 'Soy Rebelde'. — Foto: Iris Alves/Live Nation/RBD

"Ser quem sou"

O público então viu um Christian performando livremente, usando as cores da bandeira LGBTQIAP+ em detalhes do corset e no leque. O rebelde apareceu, vestido com um vestido exuberante, sentado em um trono semelhante an uma rainha campy, enquanto se aproximava de seus fãs.

"A homossexualidade não é pecado. HIV positivo não é pecado. E se alguém não me quiser, que se f*da. Brasil, eu te amo", disse. O cantor assumiu sua sexualidade pouco antes do fim do sexteto.

No entanto, os outros membros recebiam a mesma liberdade. Pela primeira vez, eles poderiam cantar sem ser pressionados pela Televisa, que à época da novela detinha an autoridade dos artistas, os direitos da marca e o lucro dos sucessos globais do grupo.

Alfonso Herrera, um integrante do RBD que não quis fazer parte da nova turnê, falou ao "El País México" neste ano sobre a suposta exploração.

Cristian afirmou com entusiasmo que o público RBD sabe que os fãs brasileiros são diferentes: "conhecem todas as músicas".

O setlist que o grupo tocou em outros shows da turnê foi alterado à pedido. O rebelde exclamou: "Vocês pediram!" O público se emocionou com o medley de "Una Canción", "A tu lado" e "Adiós", que deixou Anahí em lágrimas.


A parte final do show arrebatou a plateia com a apresentação solo da música "Sálvame" da eterna Mia Colucci. O hino da decepção amorosa continua sendo popular mesmo dezoito anos após o lançamento, graças à participação de artistas como Karol G e Bad Bunny, que an interpretaram.

"Após 15 anos, voltei para minha casa. Os anos passaram... Hoje tenho 40 anos, sou mãe, mas nunca me esqueci de vocês!", gritou a loirinha, usando o tradicional chapéu de cowboy rosa.


Após a conclusão de "Nuestro Amor" e "Rebelde", RBD demonstrou a potência de sua música, que vai além das questões técnicas de produção, que os analistas consideravam simplórias.

O valor da "Soy Rebelde Tour" e o legado do maior grupo pop da América Latina reside no ato simples dos fãs de se conectar a si mesmos, como ler seu diário de adolescente ou revisitar amigos de infância.

Esta sexta-feira (10), os rebeldes farão um novo show em solo na cidade de São Paulo, bem como seis outras apresentações com ingressos esgotados no Estádio do Morumbi e no Allianz Parque.

A turnê nostálgica do grupo RBD atrai uma multidão de pessoas no Engenhão do Rio — Foto: Iris Alves/LiveNation/RBD




COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,109,ARARAQUARA,245,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,422,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Retornando ao Rio após 15 anos, RBD apresenta um show de nostalgia e amor no Engenhão
Retornando ao Rio após 15 anos, RBD apresenta um show de nostalgia e amor no Engenhão
A banda fez seu primeiro show no Brasil na noite de quinta-feira (9) como parte da turnê 'Soy Rebelde'
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaTyLFIC2Pdg72rcPFMT-XHgk7UtfLy9VDHu02gdsEe-kCB-qgCSiJj3_30EcOgiaG3_gDNcgJ5bpcBBk7pN8RUULPuVwUKuOLSS4kKYqXVhG9owX9rBt79OtpPffalz9J7Gv3buRs2dM2thvutvmCCJqY9up2fwbTJstcUdgBI5ezjSHWKV-srvdq0Q/s16000/rbd-foto-iris-alves-4928-1-.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaTyLFIC2Pdg72rcPFMT-XHgk7UtfLy9VDHu02gdsEe-kCB-qgCSiJj3_30EcOgiaG3_gDNcgJ5bpcBBk7pN8RUULPuVwUKuOLSS4kKYqXVhG9owX9rBt79OtpPffalz9J7Gv3buRs2dM2thvutvmCCJqY9up2fwbTJstcUdgBI5ezjSHWKV-srvdq0Q/s72-c/rbd-foto-iris-alves-4928-1-.webp
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/retornando-ao-rio-apos-15-anos-rbd.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/retornando-ao-rio-apos-15-anos-rbd.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice