Top 5 DESTA SEMANA

Postagens relacionadas

Investigação aponta que suspeito teve atitude “chocante” com a câmera de maria eduarda

A investigação sobre a morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante uma atividade de rope jump em Limeira, no interior de São Paulo, ganhou novos desdobramentos após o desaparecimento da câmera utilizada pela jovem no momento do acidente.

Segundo informações reunidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, um dos investigados presos temporariamente teria se aproximado da vítima logo após a queda e retirado a câmera que estava presa ao corpo da jovem.

O equipamento, uma câmera do tipo GoPro, ainda não foi localizado e é considerado peça fundamental para esclarecer o que aconteceu nos momentos que antecederam e sucederam o salto.

Testemunha contesta versão apresentada

De acordo com o pedido de prisão temporária, João Antônio Pivetta Ribeiro da Silva, de 35 anos, estava posicionado na base da chamada Ponte do Esqueleto durante a realização da atividade.

Em depoimento, ele negou ter retirado a câmera e afirmou que se aproximou apenas para verificar os sinais vitais da vítima após a queda.

No entanto, segundo informações da investigação, uma testemunha relatou ter visto o investigado retirar o equipamento das mãos de Maria Eduarda poucos instantes após o acidente.

A divergência entre os depoimentos levou a Polícia Civil a aprofundar as apurações sobre uma possível ocultação de provas.

Maria Eduarda Reprodução Redes Sociais

Ministério Público aponta possível falha operacional

Além da questão envolvendo a câmera desaparecida, o Ministério Público sustenta que o investigado teria condições de identificar eventuais problemas nos equipamentos utilizados durante a atividade.

Segundo os promotores, ele poderia ter comunicado possíveis irregularidades à equipe responsável pelo salto por meio de rádio, mas essa comunicação não teria ocorrido.

A investigação busca esclarecer se houve negligência operacional antes do salto e eventual tentativa de ocultação de evidências após a tragédia.

Organizadora também é investigada

Outra pessoa presa temporariamente é Evelyne dos Santos Gonçalves, apontada como responsável pelo grupo “Entre Cordas”, organizador da atividade.

Segundo o Ministério Público, ela teria excluído perfis e conteúdos digitais ligados ao grupo após a morte de Maria Eduarda.

Os investigadores apuram se a exclusão de informações teve o objetivo de eliminar possíveis provas relacionadas ao caso.

Terceiro investigado deixou local após acidente

O terceiro preso temporariamente foi identificado como Gabriel Barros Martins.

Segundo a Polícia Civil, ele integrava a equipe responsável pela atividade e teria deixado o local após o acidente sem prestar esclarecimentos imediatos às autoridades.

Sua conduta também passou a ser analisada no inquérito que investiga eventual destruição de provas e responsabilidades dos envolvidos.

Três instrutores foram indiciados

Paralelamente, a Polícia Civil concluiu o primeiro inquérito sobre o caso e indiciou três instrutores por homicídio com dolo eventual.

Foram indiciados:

  • Luis Felipe Feliciano Egoroff, de 32 anos;
  • Maicon Fernandes Cintra, de 42 anos;
  • Vitor de Freitas Gonçalves, de 27 anos.

O entendimento dos investigadores é que os responsáveis assumiram o risco ao permitirem a realização do salto sem a verificação adequada dos equipamentos de segurança.

O que se sabe até agora

  • Maria Eduarda morreu durante uma atividade de rope jump em Limeira;
  • A jovem caiu de aproximadamente 40 metros;
  • A câmera utilizada por ela desapareceu após o acidente;
  • Um investigado é suspeito de ter retirado o equipamento;
  • Três pessoas foram presas temporariamente em nova fase das investigações;
  • Três instrutores já foram indiciados por homicídio com dolo eventual;
  • A Polícia Civil apura possível ocultação de provas.

Fonte: Polícia Civil, Ministério Público e Portal do Paulo Mathias.

Michel Belli (Editor-Chefe)
Michel Belli (Editor-Chefe)https://odiariodacidade.com.br
Michel Belli é jornalista, servidor público graduado em Gestão Pública e veterano em Ciência Política. Une experiência sólida em administração pública e comunicação estratégica à atuação jornalística independente, com foco na construção de informação responsável, acessível e alinhada ao interesse coletivo. Criador e diretor do portal O Diário da Cidade, desenvolve projetos voltados à inovação digital, impacto social e fortalecimento comunitário por meio da comunicação transparente e profissional.

Artigos populares