Ônibus de turismo tombou no Agreste de Pernambuco deixando ao menos 15 mortos e dezenas de feridos
Na noite da última sexta‑feira (17), um ônibus fretado tombou no quilômetro cento e vinte e seis vírgula nove da rodovia BR‑423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou no sábado que quinze pessoas morreram — onze mulheres e quatro homens — sendo que o número inicial de vítimas era de sete.
De acordo com a PRF, o veículo perdeu o controle, acessou a contramão, colidiu com rochas nas margens da via, retornou ao sentido correto e tombou ao atingir um barranco de areia. Alguns passageiros teriam sido arremessados do interior do ônibus, o que pode indicar que estavam sem o cinto de segurança. Ainda não há dados oficiais sobre o número de feridos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros de Pernambuco, da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas para a ocorrência, que resultou na interdição total da via entre as dezenove horas quarenta e cinco e as quatro horas da madrugada.
![]() |
Foto: PRF / Divulgação |
O ônibus, que contava com mais de trinta passageiros, estaria fazendo o trajeto entre a Bahia e o polo têxtil de Santa Cruz do Capibaribe (PE), retornando para o estado baiano quando ocorreu o acidente. O motorista realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo; ele sofreu apenas ferimentos leves e permanece à disposição da polícia.
O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, recebeu dezessete vítimas, sendo que duas estão em estado grave e quinze sob observação. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS‑PE) vai emitir nota oficial com mais detalhes sobre o caso.
A PRF e a Polícia Civil de Pernambuco investigam as causas do acidente e buscam apurar responsabilidades, inclusive acerca do uso correto de equipamentos de segurança pelos passageiros.
Vídeo
COMENTÁRIOS