Suspeito confessa crime brutal contra família em Teresina; laudo aponta estupro e assassinato premeditado

COMPARTILHE:

Avós tentaram salvar a neta de 7 anos, mas foram brutalmente assassinados; suspeito está preso

Um crime brutal chocou o povoado de Cajaíba, zona rural de Teresina, onde uma menina de 7 anos e seus avós, de 68 e 77 anos, foram assassinados na madrugada da última segunda-feira (6). O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na sexta-feira (10), confirmou que a criança foi estuprada antes de ser morta a pauladas. 


O suspeito, Clenilson Sousa Santos, de 33 anos, foi preso na quarta-feira (8) e confessou os assassinatos. Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi premeditado. Clenilson teria invadido a casa com uma lanterna e um pedaço de madeira, se dirigido ao quarto da menina, onde começou a violentá-la. 


Ao ouvir os gritos, o avô, João Francisco de Souza, tentou intervir, mas foi atacado e quase degolado com golpes de faca. A avó, Maria dos Santos, também tentou salvar a neta e foi esfaqueada diversas vezes no rosto, tórax e braços. A violência foi tamanha que o rosto da criança ficou desfigurado pelos golpes de madeira. 


Menina e avós são encontrados assassinados em casa na zona rural de Teresina — Foto: Reprodução


Motivação do crime 

Clenilson, que teve um relacionamento com a mãe da menina, teria cometido o crime por vingança, após ser expulso da casa dos avós, onde morou por seis meses. Ele confessou à polícia que sentia raiva da família, mas negou ter cometido o estupro. Após matar as vítimas, o suspeito realizou um ritual em que levantou as mãos ao céu, segundo relatos à polícia. Clenilson é suspeito de outros homicídios no Maranhão e no Ceará. 


Descoberta dos corpos 

Os corpos foram encontrados pelo filho dos idosos, Gilson de Sousa Lemos, que ao visitar a casa encontrou os pais e a sobrinha mortos. Ele relatou ao que ficou em estado de choque ao ver a cena e buscou ajuda com vizinhos. A menina, Ana Sofia da Silva Lemos, morava com os avós porque o pai está preso por tentativa de homicídio, e a mãe não possui residência fixa.


 Prisão preventiva e investigação

 A prisão preventiva de Clenilson foi decretada na sexta-feira (10). Ele responderá pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável. A Polícia Civil do Piauí tem 10 dias para concluir o inquérito. O caso reforça a necessidade de medidas mais rigorosas para combater a violência contra crianças e idosos, além de proteção às comunidades rurais.   

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content