Brasil se Despede de Ziraldo, o Gênio por Trás do "Menino Maluquinho", aos 91 Anos

COMPARTILHE:

O Mundo das Artes Perde um de Seus Maiores Ícones

 

No último sábado, 6, o Brasil e o mundo das artes disseram adeus a um de seus mais queridos criadores: Ziraldo, o homem que deu vida a personagens emblemáticos como "O Menino Maluquinho" e a "Turma do Pererê". A notícia de seu falecimento, confirmada pela família do desenhista e escritor, trouxe uma onda de tristeza e reverência por todo o país.


Ziraldo partiu pacificamente enquanto dormia, em seu lar no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, deixando para trás um legado de criatividade, resistência e humor que marcou gerações.


Uma Vida Dedicada à Arte e à Resistência

Desde sua infância, Ziraldo mostrou-se um talento nato para o desenho e a escrita, com seu primeiro trabalho publicado aos seis anos de idade, prenunciando a trajetória brilhante que estava por vir. Graduado em Direito, Ziraldo nunca se afastou de sua verdadeira paixão, mergulhando de cabeça no mundo jornalístico e das artes gráficas logo após a formatura.


Sua carreira foi pontuada por obras que não apenas divertiram, mas também questionaram e desafiaram o status quo, destacando-se seu papel como um dos fundadores do "O Pasquim", jornal que enfrentou a ditadura militar brasileira com coragem e irreverência.


O Legado de Ziraldo

"O Menino Maluquinho", talvez sua criação mais famosa, transcendeu as páginas dos quadrinhos, tornando-se um ícone da cultura brasileira. Publicado pela primeira vez em 1980, o livro conta a história de um garoto inventivo e cheio de energia, que com sua panela na cabeça, se aventura pelo mundo com um olhar curioso e cheio de imaginação.


Além de "O Menino Maluquinho", Ziraldo criou uma série de outros personagens memoráveis que continuam a encantar e ensinar novas gerações sobre a importância da criatividade, da liberdade e do amor.


Despedida de um Gigante

Sua morte representa a perda de uma voz única no mundo das artes, mas seu trabalho continua vivo, inspirando crianças e adultos a olharem o mundo com mais cor, fantasia e questionamento. Ziraldo deixa uma obra imortal, uma família que o amava profundamente e uma nação grata por sua contribuição à cultura, arte e literatura do Brasil.


O país se despede de um herói do imaginário nacional, um artista que pintou com as palavras e desenhou com a alma, deixando um vazio nos corações de todos que cresceram acompanhando suas histórias. O "Menino Maluquinho", assim como seu criador, permanecerá eternamente maluquinho e amado nos corações de todos nós.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content