--> Paralisação Geral na Argentina: Confrontos e Tensões Marcam Protesto Contra Medidas Econômicas de Javier Milei | O Diário da Cidade

Paralisação Geral na Argentina: Confrontos e Tensões Marcam Protesto Contra Medidas Econômicas de Javier Milei

COMPARTILHE:

As tensões surgiram quando o governo Milei implementou bloqueios para impedir a chegada dos manifestantes ao Congresso Nacional.

 

Buenos Aires - 24 de Janeiro de 2024


A cidade de Buenos Aires e diversas outras regiões da Argentina testemunharam hoje a primeira paralisação geral sob o governo de Javier Milei, um dia que ficará marcado por protestos intensos e tentativas de repressão policial. A Confederação Geral do Trabalho (CGT), maior central sindical do país, liderou o movimento, acompanhada pela Confederação de Trabalhadores Argentinos (CTA) e setores do peronismo, em uma marcha com o lema "o país não está à venda".


A manifestação, iniciada com uma caminhada em direção ao prédio do Congresso em Buenos Aires, busca protestar contra o chamado "decretaço" e a controversa lei omnibus, projetos que reestruturam a economia e as leis trabalhistas, concedendo "superpoderes" a Milei e prevendo a privatização de empresas estatais. Ambas as propostas requerem aprovação do Congresso, sendo o "decretaço" já em vigor como uma Medida Provisória.


As tensões surgiram quando o governo Milei implementou bloqueios para impedir a chegada dos manifestantes ao Congresso Nacional. Líderes sindicais, como Héctor Daer da CGT, criticaram a proibição, alegando violação do direito de reunião. Enquanto isso, o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, afirmou que a manifestação causaria prejuízo financeiro a muitos argentinos.


O uso do "protocolo antipiquetes", estabelecido pela ministra da Segurança Patricia Bullrich em dezembro, busca controlar bloqueios de vias, permitindo apenas que manifestantes fiquem nas calçadas. No entanto, em dezembro, a medida não impediu confrontos entre polícia e manifestantes.


A ministra Patricia Bullrich, em uma crítica via rede social, afirmou que o país não para, acusando que são "as máfias que param". A presença do governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, no protesto como manifestante, foi alvo de críticas por Bullrich, que alegou que ele deveria fazer cumprir a lei, não violá-la.


Setores diversos da sociedade aderiram à paralisação, incluindo trabalhadores do transporte aéreo, caminhoneiros e até mesmo o governador Kicillof. Os cancelamentos de voos, em especial 33 da Gol e Latam, afetaram turistas brasileiros e argentinos. O transporte público, embora afetado, continuará operando até as 19h.


Apesar da paralisação, comércios e bancos funcionam normalmente na capital argentina, e o governo anunciou descontos para funcionários públicos que participarem da manifestação. A população se divide sobre o impacto e a legitimidade do protesto, enquanto Milei cede em alguns pontos para aprovar a lei omnibus.


Neste contexto, a Argentina, já mergulhada em uma das piores crises econômicas de sua história recente, enfrenta um dia de manifestações intensas e debates acalorados sobre os rumos do país sob o governo de Milei. O resultado desses eventos certamente terá repercussões significativas na trajetória política e econômica da nação.

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,114,ARARAQUARA,247,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,109,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,3,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,310,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,55,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,67,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,37,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,17,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,60,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,428,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Paralisação Geral na Argentina: Confrontos e Tensões Marcam Protesto Contra Medidas Econômicas de Javier Milei
Paralisação Geral na Argentina: Confrontos e Tensões Marcam Protesto Contra Medidas Econômicas de Javier Milei
As tensões surgiram quando o governo Milei implementou bloqueios para impedir a chegada dos manifestantes ao Congresso Nacional.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMnd1WFCga9pecp-w3XfSMyVnUbYfC5I7hSEJhRElj5NwTueq4lqKuN3MPrFu_sgwxSQOhnKLgyGG-AVlBM3cE3ziCxCZy-176O5kCvE3hYRXhh2MVCQuCWN_pcsyW5mtr3TJobEcSCqhZQURmdYsisiUi7HHLzP9HcA1kxZxzD9sc-lFCpeBR1Hl1Xw/s16000/milei.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMnd1WFCga9pecp-w3XfSMyVnUbYfC5I7hSEJhRElj5NwTueq4lqKuN3MPrFu_sgwxSQOhnKLgyGG-AVlBM3cE3ziCxCZy-176O5kCvE3hYRXhh2MVCQuCWN_pcsyW5mtr3TJobEcSCqhZQURmdYsisiUi7HHLzP9HcA1kxZxzD9sc-lFCpeBR1Hl1Xw/s72-c/milei.jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2024/01/paralisacao-geral-na-argentina.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2024/01/paralisacao-geral-na-argentina.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice