--> Influenciadores são investigados por divulgar o "Jogo do Aviãozinho" ilegalmente | O Diário da Cidade

Influenciadores são investigados por divulgar o "Jogo do Aviãozinho" ilegalmente

COMPARTILHE:

Veja quem são os influenciadores investigados pela divulgação de jogo de azar

 

Uma investigação policial está em curso para averiguar influenciadores digitais que têm realizado a divulgação de jogos ilegais. Recentemente, um programa abordou casos relacionados ao "Jogo do Tigrinho" e, no último domingo (17), trouxe em primeira mão uma investigação realizada em São Paulo sobre o "Jogo do Aviãozinho".


Entre os influenciadores sob investigação estão Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni, todos acusados de fazer propaganda desse jogo, que é considerado ilegal no país, prometendo lucros garantidos. Alguns deles se pronunciaram por meio de suas defesas, oferecendo esclarecimentos sobre o ocorrido.


O jogo, conhecido como "Crash" ou "Jogo do Aviãozinho", é uma das principais atrações da plataforma Blaze. Nele, à medida que um avião virtual começa a voar, o valor do prêmio aumenta, e os apostadores precisam decidir o momento de encerrar o voo, pois se a palavra "Crashed" surgir antes disso, a aposta é perdida.


A Blaze, responsável pela plataforma, tem contratado celebridades com milhões de seguidores para a divulgação desse jogo ilegal. O roteiro utilizado nessas publicidades costuma iniciar com um convite, atraindo a atenção dos seguidores para participarem do jogo.


A legalidade desse tipo de jogo no Brasil é questionável, e a divulgação por parte de figuras públicas e influenciadores pode aumentar a exposição de um grande número de pessoas a práticas ilegais, levando a preocupações sobre os riscos envolvidos.


Enquanto a investigação segue seu curso, o debate sobre a responsabilidade dos influenciadores na promoção de atividades ilegais ganha destaque, levantando questões importantes sobre ética e o papel dessas personalidades na sociedade digital.

"Vou jogar o Crash com vocês, que é o meu preferido", chama Juju Salimeni em vídeo.

"Dá pra fazer uma grana muito rápido", promove Juliana Ferrari.

Mas com ressalvas...


"É um jogo para maiores de 18 anos", diz MC Kauan.

"Tem que jogar com consciência, porque você pode ganhar e você pode perder", alerta a atriz Mel Maia.

E o final sempre feliz.


"Aí ó! Apostei R$ 500 e ganhei R$ 1.100", conta a ex-BBB Viih Tube.

"E a Blaze jogando dinheiro na conta! Faturando muito", canta Jon Vlogs em videoclipe.

Jon Vlogs, inclusive, chegou a fazer uma publicação para rebater comentários que surgiram nas redes sociais de que ele seria sócio da empresa:


"Não sou dono da Blaze, p... Quem dera se eu fosse! Mas ganho muito dinheiro com a Blaze. A credibilidade veio depois que a minha empresa entrou, todo mundo tinha medo. Entrou os influencers, entrou a galera foda, todos os cassinos lucraram com isso. Não foi só a Blaze não", diz Jon Vlogs.


Influenciadores sob investigação: Divulgação de jogo ilegal gera repercussão

A divulgação de jogos ilegais por influenciadores digitais trouxe à tona preocupações legais e éticas, especialmente em relação ao jogo conhecido como "Jogo do Aviãozinho" ou "Crash", oferecido pela plataforma Blaze. Esta e outras atividades da Blaze são consideradas ilegais no Brasil, e as implicações legais podem atingir tanto as empresas quanto os apostadores e aqueles envolvidos na divulgação desses jogos.


No centro dessa investigação estão influenciadores renomados, sendo todos os apresentados na reportagem alvo das investigações em curso.


Viih Tube, uma das figuras envolvidas, declarou que, ao tomar ciência das denúncias contra a Blaze, solicitou o encerramento do contrato com a empresa. Juju Ferrari também se manifestou, afirmando que não realiza mais a divulgação de conteúdo relacionado à Blaze, reforçando que sua ligação era estritamente publicitária.


A assessoria de Jon Vlogs esclareceu que ele mantém contrato com a Blaze desde 2021, destacando que sua relação se restringe ao âmbito de influenciador, sem qualquer participação acionária na empresa.


Mel Maia, por meio de seus advogados, divulgou uma nota afirmando não ter conhecimento de qualquer investigação envolvendo o site em questão. Ela ressaltou que foi contratada exclusivamente para ações publicitárias e que aguardará o desfecho da investigação para tomar medidas cabíveis.


No entanto, alguns dos influenciadores, como Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni, não responderam aos contatos feitos pela reportagem, mantendo-se sem pronunciamento até o momento.


A repercussão dessas revelações levanta questionamentos sobre a responsabilidade dos influenciadores na promoção de atividades ilegais, além de evidenciar os riscos associados à publicidade de jogos de azar não regulamentados no país. As implicações legais em torno dessas práticas continuam a ser um ponto de interesse enquanto as investigações seguem em andamento.


COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,114,ARARAQUARA,247,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,109,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,3,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,310,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,55,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,67,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,37,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,17,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,60,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,428,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Influenciadores são investigados por divulgar o "Jogo do Aviãozinho" ilegalmente
Influenciadores são investigados por divulgar o "Jogo do Aviãozinho" ilegalmente
Veja quem são os influenciadores investigados pela divulgação de jogo de azar
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNAW7-boZpAk2I_fVRbwGwjsJ15pjw8lRMIP-l1UJeJBWMiN_cUMGI_1AwoDviNt8JuF6S3EgpmYljmK6s0OtxGCeo-cf5X_nMD6VCGPdHRjz5Uc123OlbBXxo9HCJwaGtZ28AJEdJFfnbKZcRAyYFHC0fcnAEBLe9teP20-wAMwifpiUfyJbD0PS58Q/s16000/fgd.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNAW7-boZpAk2I_fVRbwGwjsJ15pjw8lRMIP-l1UJeJBWMiN_cUMGI_1AwoDviNt8JuF6S3EgpmYljmK6s0OtxGCeo-cf5X_nMD6VCGPdHRjz5Uc123OlbBXxo9HCJwaGtZ28AJEdJFfnbKZcRAyYFHC0fcnAEBLe9teP20-wAMwifpiUfyJbD0PS58Q/s72-c/fgd.webp
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/12/influenciadores-sao-investigados-por.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/12/influenciadores-sao-investigados-por.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice