--> Dois anos sem Marília Mendonça: a artista ainda quebra recordes mesmo após sua morte | O Diário da Cidade

Dois anos sem Marília Mendonça: a artista ainda quebra recordes mesmo após sua morte

COMPARTILHE:

A Rainha do Sofrimento se tornou a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify em 2023

 

Há exatamente dois anos, em 5 de novembro de 2021, o Brasil inteiro sofreu com a morte prematura de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo. De lá para cá passaram 730 dias, mas a rainha da sofrência ainda era lembrada e admirada todos os dias. A prova disso é que a artista ainda está quebrando recordes com suas músicas e provavelmente terá sua história gravada em um filme. 


Diariamente presente nos fones de ouvido dos brasileiros, Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, permaneceu no primeiro lugar do Spotify nacional por 28 semanas, sendo 17 semanas seguidas. A cantora continua a fazer parte da playlist "Top 50 Brasil", que lista as cinquenta músicas mais tocadas no país.


A música Leão se tornou a primeira canção em língua portuguesa a atingir 1,9 milhão de reproduções em um único dia em janeiro deste ano. A canção em parceria com o rapper Xamã foi lançada pela primeira vez em dezembro de 2020. No entanto, Marília deu à música uma nova faceta durante a pandemia. A música acabou sendo lançada posteriormente no projeto Decretos Reais.


Marília demonstrou novamente a força e relevância de sua música quando se tornou a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify em maio de 2023, segundo o Chart Data. Atualmente, a cantora tem mais de 12,5 milhões de ouvintes em sua conta de streaming mensal.


Filme

Um filme também vai contar a história da cantora. A Prime Vídeo produzirá a sequência "Marília Mendonça: O Filme". Em setembro deste ano, Dona Ruth, a mãe da artista, confirmou a informação.


A plataforma de streaming terá a capacidade de lançar até três projetos relacionados à vida da cantora. Por enquanto, os títulos não têm diretor ou elenco revelados, nem data de estreia definida.


Visitas à tumba

Fãs visitaram o túmulo de Marília em Goiânia na véspera do último Dia de Finados. Recados, terços, flores, orações e até uma "coroa" da rainha foram deixados.

Fãs visitam túmulo da Marília Mendonça neste domingo 


Recorde o incidente

Marília começou o dia de sua morte fazendo exercícios na academia. Ela se divertiu com amigos e gravou um vídeo cantando a música do dia do projeto As Patroas, Fã Clube, que seria lançada às 11 horas.

A cantora entrou em contato com os fãs por telefone para anunciar o lançamento do clipe, produzido pela dupla Maiara e Maraísa. Marília se divertiu com as reações dos fãs e lhes deu declarações de amor em resposta.

Marília enbarcou e após almoçou no avião bimotor da PEC Táxi Aéreo. Durante um dia cheio de amor e bom humor, ela ainda brincou sobre a comida mineira.

Marília Mendonça faz post entrando em avião — Foto: Reprodução/Instagram

Marília fez a última postagem nas redes sociais usando a música de Matheus e Kauan "Expectativa x Realidade" para ilustrar o contraste entre os ingredientes típicos de Minas Gerais, como cachaça, queijo canastra, pão de queijo e feijão tropeiro, juntamente com arroz, legumes e carne.

Por volta das 13h, a aeronave partiu de Goiânia para o Aeroporto Regional de Ubaporanga, também conhecido como Aeroporto de Caratinga. Além do piloto e copiloto, o tio de Marília, Abicelí Silveira, de 43 anos, e o produtor Henrique Bahia, de 32 anos, estavam no avião.

Os procedimentos de pouso começaram após mais de duas horas de voo. Ao se aproximar da pista, o avião colidiu com um cabo de uma torre de distribuição de energia e caiu no Vale do Rio Doce, em Piedade de Caratinga, uma cidade vizinha a Caratinga, a 4 km da pista de pouso.

O avião que transportava a cantora Marília Mendonça cai em Minas Gerais — Imagem: Reprodução


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta de 15h30. O avião caiu sobre um rio, em uma região de cachoeiras, o que dificultou o acesso da equipe de resgate à aeronave. A notícia de que o avião em que Marília Mendonça estava havia caído deixou o país angustiado.

Cerca de uma hora após o acionamento dos bombeiros, a assessoria da cantora divulgou a informação de que todos haviam sido resgatados e estavam bem. A notícia aliviou momentaneamente a angústia nacional. Os bombeiros, no entanto, não confirmaram a informação.

As imagens do resgate passaram então a ser transmitidas ao vivo em rede nacional. Primeiramente, dois corpos foram retirados e confirmadas as mortes. No terceiro resgate, mesmo com o esforço dos militares para não expor as vítimas, uma parte daquela estampa quadriculada ficou à mostra. Em seguida, às 17h15, veio a confirmação oficial de que o terceiro corpo era o de Marília Mendonça.

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,108,ARARAQUARA,244,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,420,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Dois anos sem Marília Mendonça: a artista ainda quebra recordes mesmo após sua morte
Dois anos sem Marília Mendonça: a artista ainda quebra recordes mesmo após sua morte
A Rainha do Sofrimento se tornou a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify em 2023
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmdQycScTSlQkYbmthYpDl0JkenkLjSFX21wegQbbFzwtLU_CvcQfP11c1NfMwVhtI5VG1tkR4MrdTFD-W4p7ePwbp7b7BdHR2NRyC88sT6M6t-SBWytUQHx0fGrjPRc5wiaZg3JSYRW61L0GZ89jjeRyYl7pQfROY0p7eHG5jDY4u_q17RdvH0Eu7vQ/s16000/marilia.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmdQycScTSlQkYbmthYpDl0JkenkLjSFX21wegQbbFzwtLU_CvcQfP11c1NfMwVhtI5VG1tkR4MrdTFD-W4p7ePwbp7b7BdHR2NRyC88sT6M6t-SBWytUQHx0fGrjPRc5wiaZg3JSYRW61L0GZ89jjeRyYl7pQfROY0p7eHG5jDY4u_q17RdvH0Eu7vQ/s72-c/marilia.jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/dois-anos-sem-marilia-mendonca-artista.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/dois-anos-sem-marilia-mendonca-artista.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice