Santa Casa de Araraquara terá que indenizar em R$ 25 mil paciente que teve gaze esquecida na nuca

COMPARTILHE:

Homem passou por cirurgia em 2011, após ser atingido por tiro.

 

A Santa Casa de Araraquara e um médico cirurgião foram condenados, em segunda instância, a indenizarem, solidariamente, um paciente que teve uma gaze esquecida na cabeça, após uma cirurgia (veja abaixo o posicionamento dos envolvidos). A reparação por danos morais foi fixada em R$ 25 mil.


A decisão foi proferida pela 6 ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que manteve a decisão da 2ª Vara Cível de Matão (SP).


Segundo os autos do processo, o autor do processo passou por uma cirurgia em maio de 2011 para retirar uma bala no lado esquerdo da cabeça.


Em agosto de 2014, ele começou a sentir fortes dores na região cervical e no crânio, além de ter dificuldade de movimentos.


O homem procurou o Hospital Municipal de Matão, onde fez um exame de Raio X que apontou a presença de uma gaze na região da nuca esquerda.


O laudo pericial também apontou que o projétil não havia sido retirado e que não houve tratamento das lesões na vértebra cervical.


No entendimento unânime dos desembargadores houve negligência na cirurgia e o paciente deve ser indenizado.


O que dizem os envolvidos

Por meio de nota, a defesa do médico disse analisando se irá recorrer da decisão, mas lamenta a decisão do TJSP. "Com o devido respeito, o reconhecimento de culpa do médico cirurgião não restou comprovado, tendo sido propiciado o tratamento de saúde adequado e com toda a diligência, técnica e cautela que a cirurgia demandava."


O provedor da Santa Casa de Araraquara, Jéferson Yashuda, afirmou que o hospital irá acatar a decisão judicial e não entrará com recurso, que o pagamento da indenização será feito e, posteriormente, o valor deverá ser ressarcido pelo médico. Ele disse ainda que o episódio não retrata a atual equipe médica.


O dC procurou o advogado do paciente, mas não recebeu posicionamento até a última atualização da reportagem.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content