--> Os touros realmente ficam irritados com a cor vermelha? | O Diário da Cidade

Os touros realmente ficam irritados com a cor vermelha?

COMPARTILHE:

Tire dúvidas sobre o touro e touradas...

 

O vermelho simboliza o amor. Então, qual é o problema dos touros não amarem a cor vermelha?


Você pode pensar que os touros enlouquecem ao ver uma capa vermelha, pois a cor também está associada à raiva. Pois bem, neste artigo você descobrirá se isso é um fato ou um mito.


Falando em fatos, você também aprenderá alguns fatos diferentes sobre as touradas, desde por que os toureiros usam capas vermelhas até países que proibiram o evento.


Por que os touros são tão agressivos?


Muito disso se resume ao gênero. Os níveis de testosterona são mais elevados nos mamíferos machos, razão pela qual os touros são mais agressivos que as vacas.


Os touros não são agressivos apenas por causa da testosterona. Eles são criaturas altamente territoriais que lutarão contra qualquer coisa que sintam estar invadindo seu território.


Combinar essa agressividade dos touros com seu enorme tamanho e força os torna animais perigosos. Além disso, os touros também têm chifres afiados que podem feri-lo mortalmente.


Dito isto, existem maneiras de contornar a agressão dos touros. Por exemplo, os agricultores colocam frequentemente argolas no nariz dos seus touros. Isto ajuda muito a mitigar o perigo de estar perto destes animais perigosos, permitindo-lhes controlar os touros a uma distância segura.


Então, a cor vermelha irrita os touros?


Simplificando, a resposta é não! Em vez disso, é por causa das chicotadas agressivas da capa.


A razão pela qual o vermelho não pode ser o que irrita os touros é que eles nem conseguem ver a cor, uma vez que seus olhos não possuem cones L – as células cônicas associadas à detecção da cor vermelha.


Essa falta de cones L torna os touros criaturas dicromáticas e faz com que eles tenham dificuldade em diferenciar o vermelho do verde .


Se você está se perguntando como os touros percebem a cor vermelha, ela aparece como uma mistura entre amarelo e cinza.


Por que os toureiros usam capa vermelha, então?


A capa vermelha que os toureiros, ou matadores, usam nas touradas é chamada de muleta. O uso de muletas está profundamente enraizado na tradição tauromáquica.


As origens da muleta remontam a 1726, quando um matador espanhol chamado Francisco Romero a apresentou ao mundo das touradas. Hoje em dia é utilizado na fase final de uma tourada à espanhola, onde os touros são finalizados com a espada.


É claro que as touradas podem ser eventos bastante sangrentos. E pensando bem, isso torna o vermelho uma escolha lógica para a capa.


A cor vermelha pode esconder as manchas de sangue dos touros, por isso também é muito mais fácil limpar a capa depois.


Porém, na maior parte da luta, os Matadores usam uma capa diferente, rosa por fora e amarela por dentro.


O que acontece com o touro depois de uma tourada?


A menos que sejam perdoados, ou seja uma tourada ao estilo português, os touros são mortos na praça de touros antes do final do evento.


Mesmo nos raros casos em que os matadores não sobrevivem à tourada, o mesmo resultado ainda ocorre para o infeliz animal.


Depois de uma tourada, a carcaça do touro é retirada da praça de touros e enviada para um matadouro, pois a sua carne será utilizada para pratos.


Existe até um restaurante em Espanha chamado Casa Toribio que é especializado em usar carne de touros usados ​​em touradas – eles obtêm a sua carne na praça de touros de Las Ventas, em Madrid.


Mas além de processar carne para consumo humano, a carne também é usada para fazer rações e rações para animais de estimação.


Quais raças de touros são utilizadas nas touradas?


Os touros utilizados nas touradas são os touros toro bravo, ou touros de briga espanhóis, raça de gado nativa da Península Ibérica.


Em termos de aparência física, os touros lutadores espanhóis parecem musculosos, pois são criados para touradas e são normalmente de cor preta ou marrom escuro .


Touros de 4 a 6 anos são usados ​​para corrida de toros (touradas profissionais) e corrida de rejones (touradas a cavalo). Touros de 3 a 4 anos são usados ​​para novilladas (touradas amadoras).


O toureiro da novillada se chama novillero e ainda não é considerado matador. Os ingressos para eventos amadores costumam ser muito mais baratos do que touradas profissionais ou a cavalo.


As touradas ainda são uma coisa?


As touradas são agora ilegais em vários países, como o Reino Unido , Itália e Canadá . No entanto, apesar de muitas pessoas não apoiarem, o evento ainda acontece em alguns países.


Oito países ainda permitem as touradas, incluindo França , Espanha e Portugal. Porém, há um problema com a Espanha, já que algumas partes do país, como Calonge, Tossa de Mar, Vilamacolum e La Vajol, o proibiram.


O facto de as touradas não serem totalmente proibidas no país, resume-se a preservar a cultura espanhola.


Por exemplo, a comunidade autónoma espanhola da Catalunha proibiu o desporto sangrento em 2010, mas a decisão foi anulada em 2016, depois de a proibição ter sido considerada inconstitucional.


Os touros ficam bravos ao ver uma capa vermelha é um mito. Eles nem veem o vermelho da mesma forma que nós!


É o movimento ondulatório da capa que faz com que o touro ataque; o uso de capas vermelhas não tem absolutamente nada a ver com provocar touros.


As capas vermelhas ficam particularmente chamativas no final de uma tourada, e a cor vermelha é muito boa para esconder manchas de sangue!


Infelizmente, esta tradição espanhola é um exemplo de extrema crueldade contra os animais, e o apoio às touradas está a diminuir, com muitos países a proibirem o desporto sangrento.

COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,114,ARARAQUARA,247,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,109,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,3,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,310,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,55,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,67,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,37,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,17,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,60,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,428,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Os touros realmente ficam irritados com a cor vermelha?
Os touros realmente ficam irritados com a cor vermelha?
Tire dúvidas sobre o touro e touradas...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7-5k_EJx9TVPh5S16PM_b8l9CganHILNqn457ocBzyCDIwd9_I6F3Kc6fntA1QxtiFVJ5_baZ3GXkvYHgxS-93PSTA-LJ-1hXo-E8KYFBrf5Foxo7-7xfAlNd7MNGtiqHpAjmCiwePfh7eagYPLH4PyamQwPGcvkSyYCx27UcdRho7WcBU4hRCHL7Sg/s16000/bulls-color-red-740x370.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7-5k_EJx9TVPh5S16PM_b8l9CganHILNqn457ocBzyCDIwd9_I6F3Kc6fntA1QxtiFVJ5_baZ3GXkvYHgxS-93PSTA-LJ-1hXo-E8KYFBrf5Foxo7-7xfAlNd7MNGtiqHpAjmCiwePfh7eagYPLH4PyamQwPGcvkSyYCx27UcdRho7WcBU4hRCHL7Sg/s72-c/bulls-color-red-740x370.webp
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/10/os-touros-realmente-ficam-irritados-com.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/10/os-touros-realmente-ficam-irritados-com.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice