--> Final CBLOL 2023 2º Split: LOUD é tri com 3 a 1 contra paiN | O Diário da Cidade

Final CBLOL 2023 2º Split: LOUD é tri com 3 a 1 contra paiN

COMPARTILHE:

Decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends é disputada no Ginásio Geraldão, em Recife

 

A LOUD superou a paiN Gaming na tarde deste sábado (9) e conquistou seu tricampeonato no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023 em Recife, Pernambuco. O roteiro da série melhor de cinco partidas (MD5) foi muito semelhante ao que ocorreu na final da chave superior entre ambas as equipes. A paiN não se encontrou durante o confronto, tomou decisões equivocadas e ainda contou com falhas individuais. Quando acordou, no terceiro jogo da série, já era tarde demais, e a LOUD soube aproveitar do melhor momento para confirmar o 3–1 e o título da segunda etapa.


Com sua terceira taça de CBLOL seguida, a LOUD empatou em títulos com a própria paiN e a RED Canids Kalunga, e fica atrás apenas da tetracampeã KaBuM! Esports e da pentacampeã INTZ entre as organizações mais vitoriosas da história da competição. Além do tricampeonato, o esquadrão também leva a premiação de R$ 115 mil e a vaga brasileira no Mundial de LOL 2023. A seguir, confira como foi a MD5 entre LOUD e paiN e a classificação final do CBLOL 2023 (2° Split).


LOUD faz história com o tricampeonato do CBLOL, sendo três títulos na sequência — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/CBLOL

Jogo 1

Logo nos primeiros minutos de jogo, Leonardo "Robo" Souza (Gnar) ficou em um posicionamento ruim e perdeu o flash. Por conta disso, ele virou um alvo de Marcos "Cariok" Oliveira (Poppy), que fez um gank sem dificuldades para conceder o first blood a Choi "Wizer" Ui-seok (Malphite). Por sinal, Robo (Gnar) continuou como foco de seus adversários na rota superior, enquanto a paiN fez um excelente trabalho na capitalização de objetivos neutros. Contudo, a LOUD respondeu à altura com o farm, principalmente com Moon "Route" Geom-su (Zeri), e se manteve com uma pequena vantagem de ouro durante o early game.

Após muito estudo, a primeira grande luta veio apenas aos 23 minutos. A paiN forçou o dragão, que seria a alma do oceano, mas a LOUD, além de roubar o objetivo, se mostrou muito mais organizada na batalha, abateu quatro adversários e abriu todo o espaço para o Barão. Aos 26 minutos, a LOUD marchou pela rota inferior, Wizer (Malphite) tentou um teleporte atrás dos adversários, mas a paiN voltou a errar na execução da luta e viu sua situação ficar ainda pior. Para finalizar o duelo, Robo (Gnar) fez uma jogada espetacular aos 31 minutos, abatendo sozinho dois adversário na base da paiN para assegurar a vitória da LOUD.

Após suportar a pressão na rota superior, Robo se recuperou e fechou o primeiro jogo com uma jogada fenomenal para cima de Wizer e Bvoy — Foto: Divulgação/CBLOL (Bruno Alvares)

Jogo 2

Após a derrota no Jogo 1, a paiN Gaming aparentou ter sentido, e muito, o golpe. Os tradicionais chegaram com uma proposta bem diferente, com destaque para uma enorme surpresa: Kalista para Ju "Bvoy" Yeong-hoon. No entanto, o resultado foi muito pior do que o imaginado pela paiN. Além de Park "Croc" Jong-hoon (Trundle) atormentar a vida de Choi "Wizer" Ui-seok (Olaf), Bvoy (Kalista) simplesmente não encaixou seu pick e chegou a três mortes em menos de 7 minutos de partida. A LOUD adquiriu naturalmente uma larga vantagem de ouro, com abates, torres e farm, e se sentiu confortável em correr poucos riscos e apenas administrar o duelo.

Aos 22 minutos, surgiu uma pequena esperança para a paiN após uma chamada ruim de Barão para a LOUD, que resultou em eliminações para cima de de Leonardo "Robo" Souza (K'Sante) e Croc (Trundle). A jogada animou a paiN e, mesmo com muito menos ouro, conseguiu segurar o ímpeto da adversária, pelo menos até os 27 minutos. A LOUD lançou uma nova chamada de Barão, Robo (K'Sante) brilhou ao lançar Marcos "Cariok" Oliveira (Sejuani) para longe, e o objetivo foi assegurado. Depois, bastou para os barulhentos marcharem rumo à base dos tradicionais, derrubarem o nexus e ficarem a apenas uma vitória do título.

MVP da primeira partida, Croc voltou a fazer um jogo sólido e não teve dificuldades em liderar a LOUD rumo a mais uma vitória — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/CBLOL

Jogo 3

O terceiro jogo começou após um half-time show, o que rendeu bons minutos para a paiN se recuperar psicologicamente. O começo foi promissor, com Choi "Wizer" Ui-seok (Olaf) pegando o first blood logo no começo da fase de rotas em cima de Leonardo "Robo" Souza (Renekton). Depois, aos seis minutos, a paiN conseguiu recursos ao mesmo tempo na rota inferior, com resposta após dive ruim da LOUD, e na rota superior, graças a um bom gank de Marcos "Cariok" Oliveira (Sejuani). Os tradicionais seguiram a acumular boas jogadas pelo mapa e, pela primeira vez na série, conseguiram uma boa vantagem de ouro.

Eventualmente, a paiN passou a correr menos riscos, e o jogo ficou mais lento como consequência. Aos 24 minutos, quando a LOUD começava a gostar do confronto, a paiN chamou o Barão, Cariok (Sejuani) garantiu o objetivo, e os tradicionais, liderados pelo Olaf enfurecido de Wizer, venceram a luta que se iniciou logo em seguida. Com o bônus, a paiN dominou completamente o mapa e destruiu maior parte da base adversária. Por fim, com tanta vantagem de ouro, bastou para o esquadrão mais um Barão para pressionar a LOUD, chegar à vitória e manter vivo o sonho do tetracampeonato.

Wizer acordou para o terceiro jogo, dominou Robo na fase de rotas e fez uma linda linha de frente para levar a paiN à vitória — Foto: Divulgação/Bruno Alvares/CBLOL

Jogo 4

Para o quarto jogo, a LOUD trouxe o Nocturne para Park "Croc" Jong-hoon, que focou seus esforços em buscar dives na rota superior para garantir uma vantagem grande rapidamente para Leonardo "Robo" Souza (Renekton). Não apenas na rota superior; Croc impôs o ritmo de jogo nos primeiros 10 minutos e concedeu um bom espaço para toda a sua equipe obter mais e mais recursos. Por conta disso, a LOUD conseguiu derrubar rapidamente a primeira linha de torres, enquanto a paiN se limitou apenas em compensar com dois arautos e um dragão da montanha.

De pouco em pouco, a composição da paiN se mostrou equivocada, em especial com a escolha de Maokai para Marcos "Cariok" Oliveira, que não conseguiu impor seu jogo como foi no jogo anterior. Ao mesmo tempo, Croc (Nocturne) e Robo (Renekton) fizeram tudo o que queriam durante o confronto e asseguraram que a paiN não teria qualquer espaço para reagir e que Moon "Route" Geom-su (Sivir) teria toda a segurança para causar seu dano. Sem sustos, a LOUD chegou à vitória e confirmou seu terceiro título seguido de CBLOL.

LOUD levanta a sua terceira taça seguida do CBLOL em Recife


Classificação final do CBLOL 2023

O CBLOL 2023 (2° Split) começou no dia 10 de junho e foi encerrado neste sábado (9). As dez equipes parceiras da Riot Games iniciaram a disputa na etapa regular e apenas seis sobreviveram para os playoffs. Dentre essas seis, restaram LOUD e paiN, uma hegemonia que já dura três etapas da competição. A vencedora do 2° Split, LOUD, disputará o Mundial de LOL 2023, que ocorre na Coreia do Sul entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro e reunirá 22 das melhores equipes do mundo.

Além da vaga para o mundial, o CBLOL 2023 (2° Split) também contou com uma premiação total de R$ 500 mil. Veja, na tabela abaixo, a classificação final do torneio e o prêmio recebido por cada uma das participantes:





COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,109,ARARAQUARA,245,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,422,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Final CBLOL 2023 2º Split: LOUD é tri com 3 a 1 contra paiN
Final CBLOL 2023 2º Split: LOUD é tri com 3 a 1 contra paiN
Decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends é disputada no Ginásio Geraldão, em Recife
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiijlVbOvrCAaS8mOz95R64RCHHl84C9ybCy96pXDcb79LKvPhwpCQs3EKXgWrOYZF4b9M_wBsFOhh4QPgdxHIuWuWMFadK4uQ4uXO5yW-xTe9RHF_SYjNoG_TUwdd-qJQKbvR42HXci8F8j7D1P-KohgzSA337790JH2QetL6j6Pb01hhMPxtaaXDEPw/s16000/maxresdefault-1-.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiijlVbOvrCAaS8mOz95R64RCHHl84C9ybCy96pXDcb79LKvPhwpCQs3EKXgWrOYZF4b9M_wBsFOhh4QPgdxHIuWuWMFadK4uQ4uXO5yW-xTe9RHF_SYjNoG_TUwdd-qJQKbvR42HXci8F8j7D1P-KohgzSA337790JH2QetL6j6Pb01hhMPxtaaXDEPw/s72-c/maxresdefault-1-.webp
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/09/final-cblol-2023-2-split-loud-e-tri-com.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/09/final-cblol-2023-2-split-loud-e-tri-com.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice