--> Corinthians vira sobre Ferroviária e ganha penta do Brasileiro | O Diário da Cidade

Corinthians vira sobre Ferroviária e ganha penta do Brasileiro

COMPARTILHE:

Com recorde de público, Corinthians vence Ferroviária e ganha penta do Brasileiro


 O Corinthians venceu a Ferroviária de virada na tarde deste domingo, por 2 a 1, na Neo Química Arena, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro feminino pelo quarto ano consecutivo. Com mais uma taça do torneio, as Brabas se tornaram pentacampeãs nacionais.


A Ferroviária saiu na frente com gol de Mylena Carioca, aos nove minutos do primeiro tempo, mas o Timão buscou o resultado por meio de Jheniffer e Tamires. O estádio recebeu 42.566 torcedores, estabelecendo um novo recorde de público do futebol feminino na América do Sul.


Este foi o último jogo de Arthur Elias como técnico do Corinthians na Arena. Anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira feminina, ele conciliará os dois trabalhos por cerca de dois meses. Sua despedida será ao término da Libertadores, que acontece entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia.


Com mais um troféu para sua coleção (o 15º pelo Timão), o comandante pode aumentar ainda mais o número de títulos no currículo antes de deixar o clube. O próximo compromisso da equipe será pelo Paulista feminino, diante do EC São Bernardo, pela última rodada da primeira fase do torneio.


A partida está marcada para a próxima quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), no Parque São Jorge. O Corinthians é o lider da competição, com 28 pontos - nove vitórias e um empate em dez jogos.


Do outro lado, a Ferroviária tenta garantir sua classificação para a fase de mata-mata do Estadual. Em quinto lugar na tabela, o time de Araraquara precisa ficar entre os quatro primeiros colocados para conseguir a vaga.


A Ferrinha trava confronto direto contra o Palmeiras para saber quem avança às semifinais. A partida também ocorre na quinta, no mesmo horário, na Fonte Luminosa. Quem vencer passa à próxima fase. Já o empate dá a vaga para o Verdão.


O jogo

A partida mal havia começado e, apesar de ter a torcida a favor, o Corinthians levou o primeiro gol. Após perder a bola no ataque, a equipe foi surpreendida com um contragolpe pelo lado direito e viu Barrinha cruzar na cabeça de Mylena Carioca, que desviou e abriu o placar para a Ferrinha com menos de dez minutos.


Nervosas, as jogadoras do Timão erravam muitos passes e não conseguiam chegar com perigo ao gol de Luciana. O time só conseguiu responder aos 15, em boa jogada de Gabi Zanotti. Ela bateu de primeira da entrada da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa.


Aos 30 minutos, Millene ficou com uma sobra dentro da área, cortou para dentro e arriscou o chute, mas a bola raspou na marcação e foi para fora. Dez minutos depois, o Corinthians pediu pênalti após um cruzamento de Tamires rebater na jogadora da Ferrinha, mas Edina mandou o jogo seguir.


Com a entrada de Gabi Portilho no lugar de Jaqueline, o Timão ganhou mais volume ofensivo e começou a pressionar as Guerreiras Grenás. Aos 40, Millene soltou uma bomba da entrada da área, mas Luciana se esticou para defender. Na cobrança de escanteio, a zagueira Tarciane desviou de cabeça na primeira trave, para nova intervenção da goleira.


E o gol de empate enfim saiu aos 41 minutos, em novo escanteio, por meio de Jheniffer. A camisa 9 cabeceou no canto esquerdo do gol e deixou tudo igual no finzinho do primeiro tempo.


Segundo tempo

Mais uma vez, foi a Ferrinha quem começou levando perigo após a volta do intervalo. Aos quatro minutos, Mylena Carioca tentou de voleio depois de receber lançamento, mas Lelê fez a defesa de forma segura.


E não demorou muito para o Corinthians virar o marcador. Aos 12, Millene roubou a bola no meio de campo, disparou pela direita e cruzou nos pés de Tamires, que chegou sozinha, no meio de duas marcadoras, para empurrar para as redes e colocar o Timão em vantagem.


Por pouco as Brabas não aumentaram a vantagem aos 21 minutos. Duda Sampaio bateu falta na primeira trave, a defesa adversária não cortou e a bola sobrou dentro da área. Jheniffer pegou o rebote, mas Luciana fez grande defesa. Gabi Zanotti também tentou, mas a goleira novamente apareceu para salvar a Ferrroviária.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 FERROVIÁRIA


Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 10 de setembro de 2023, domingo

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Raquel Domingues, Eudimilla e Luana (Ferroviária); Millene e Mariza (Corinthians).

Cartões vermelhos: Jéssica Lima (Ferroviária)

Público: 42.566 torcedores

Renda: R$ 900.325,90

GOLS: Mylena Carioca (Ferroviária), aos 9′ do 1T; Jheniffer (Corinthians), aos 41′ do 1T; Tamires (Corinthians), aos 12′ do 2T.

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Katiuscia), Tarciane, Mariza e Yasmin; Duda Sampaio, Jaqueline (Gabi Portilho), Gabi Zanotti (Ju Ferreira) e Tamires (Fernandinha); Millene (Vic Albuquerque) e Jheniffer.

Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Day Silva, Luana e Géssica (Ingryd); Mônica Bittencourt (Daiane Rodrigues), Raquel, Suzane (Patrícia Sochor), Mylena Carioca (Aline Gomes) e Barrinha; Eudimilla e Laryh (Lelê).

Técnica: Jéssica de Lima


COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,109,ARARAQUARA,245,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,422,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Corinthians vira sobre Ferroviária e ganha penta do Brasileiro
Corinthians vira sobre Ferroviária e ganha penta do Brasileiro
Com recorde de público, Corinthians vence Ferroviária e ganha penta do Brasileiro
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9mvhJTiSedH-SisMXUkGacnSi4JAOfQRyeEsuXAlntzHJcGpLvWrVXNCDiOOgYYzuMGV7fVHPQjskzMES0tnXo-RU6EeXE8LBUrB_FZiqXiqG6KBTNF2oPkjzzEAwNG4_2CGXJsl65Wc_ZSg891PnQL31vnh3BWjMho_vB9QpDF84PURQFJ_YfYCJ4A/s16000/447707123-53178264221578a1fede8o.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9mvhJTiSedH-SisMXUkGacnSi4JAOfQRyeEsuXAlntzHJcGpLvWrVXNCDiOOgYYzuMGV7fVHPQjskzMES0tnXo-RU6EeXE8LBUrB_FZiqXiqG6KBTNF2oPkjzzEAwNG4_2CGXJsl65Wc_ZSg891PnQL31vnh3BWjMho_vB9QpDF84PURQFJ_YfYCJ4A/s72-c/447707123-53178264221578a1fede8o.webp
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/09/corinthians-vira-sobre-ferroviaria-e.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/09/corinthians-vira-sobre-ferroviaria-e.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice