Ataque em escola no RS: criança morre e três ficam feridos após agressão com faca

COMPARTILHE:

Adolescente de 16 anos foi contido por populares até chegada da polícia; vítimas são alunos e uma professora

 

Uma tragédia abalou a cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e atacou três crianças e uma professora com golpes de faca. Uma das vítimas, o estudante Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.



De acordo com a Polícia Civil, o agressor entrou na escola utilizando um pretexto de entrega de currículo e pediu para usar o banheiro. Em seguida, lançou bombinhas no chão e deu início ao ataque. Vitor foi atingido por ao menos 11 facadas no tórax e nas costas, dentro da sala de aula.

Outras duas meninas, ambas com 8 anos, também foram feridas. Uma delas foi atendida e já recebeu alta; a outra passou por cirurgia e permanece em estado estável no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A professora, de 34 anos, foi atingida ao tentar intervir na ação e segue hospitalizada, também em estado estável.

Após o ataque, o adolescente foi imobilizado por um monitor da escola com o auxílio de vizinhos, que usaram uma pá e outros objetos para contê-lo até a chegada da Brigada Militar. O jovem, ex-aluno da instituição, está sob custódia e será submetido a medidas socioeducativas. Segundo a prefeitura, ele estava em acompanhamento psiquiátrico.



O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, decretou a suspensão das aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado e mobilizou equipes de apoio psicológico para alunos, familiares e profissionais da educação. "Estamos com toda a nossa estrutura voltada para oferecer suporte à comunidade escolar", declarou.

O governador do estado, Eduardo Leite (PSD), lamentou a tragédia, prestou solidariedade às famílias e prometeu reforçar a segurança em instituições de ensino. O Ministério da Educação também se manifestou e enviou equipe técnica ao município.

Estação tem pouco mais de 5.500 habitantes. A escola conta com cerca de 150 alunos matriculados do ensino fundamental. A tragédia reacende o alerta para a necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção da violência nas escolas e ao cuidado com a saúde mental dos jovens.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content