Motorista de aplicativo foi agredido e colocado no porta-malas; criminosos ainda roubaram outras cinco vítimas
![]() |
Plantão Polícia Civil Araraquara - Foto (Michel Belli - dC) |
Uma sequência de crimes mobilizou as forças de segurança na noite desta sexta-feira (25/04) em Américo Brasiliense. Três homens, com idades entre 20 e 25 anos, foram presos pela Polícia Militar após cometerem uma série de roubos, agressões e sequestro relâmpago na região.
Tudo começou em Araraquara, quando o trio chamou um motorista de aplicativo para uma corrida do bairro Jardim dos Manacás até o bairro Maria Luísa. Durante o trajeto, já em uma estrada de terra, anunciaram o assalto. A vítima foi rendida com um "mata-leão", agredida e colocada no porta-malas do próprio veículo, um HB20 cinza.
Conforme informações da Polícia Militar, os criminosos seguiram até uma plantação de cana-de-açúcar em Américo Brasiliense, onde forçaram o motorista a realizar transferências via Pix. Em um momento de distração, a vítima conseguiu se soltar, empurrou um dos assaltantes e fugiu correndo pelo canavial.
Com o carro em mãos, o trio continuou cometendo crimes na cidade: pelo menos seis pessoas foram abordadas e tiveram celulares e pertences roubados. Os criminosos, armados com faca, desciam do veículo e rendiam as vítimas rapidamente.
🚨 A situação gerou tensão no município, e relatos apontam que tentativas de abordagem também ocorreram nas imediações dos bairros Vista Alegre entre outros bairos, inclusive envolvendo dois rapazes de bicicleta que tentaram agir, mas fugiram ao perceber a movimentação de vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada e, após montar um cerco, conseguiu localizar os suspeitos. Eles abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram capturados e presos em flagrante. O HB20 roubado e os itens subtraídos foram recuperados.
Após serem ouvidos pelo delegado de plantão, os três homens — moradores do bairro Jardim São Rafael, em Araraquara — foram encaminhados para a Cadeia de Santa Ernestina.
Segundo relatos de vítimas, a violência dos criminosos causou grande revolta, principalmente após uma vítíma de 27 anos relatar ter sido atacado no Vista Alegre:
"Eles vieram para cima de mim com faca, mas consegui reagir, empurrei e consegui escapar." – relatou uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.
A Polícia Civil agora investiga a participação do trio em outros crimes na região.
📣 Importante: a Polícia orienta que outras possíveis vítimas compareçam ao Plantão Policial para formalizar denúncias e auxiliar no reconhecimento dos suspeitos.
COMENTÁRIOS