Ultramaratonista desaparecida, Camila Matte, é encontrada parcialmente queimada em Leme

COMPARTILHE:

Natural de Leme, ela começou sua jornada no esporte aos 9 anos e aos 16 se destacou no triathlon

 

A ultramaratonista Camila Matte — Foto: Edição/Reprodução/Facebook

Na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, um desfecho trágico abalou a comunidade esportiva brasileira. O corpo parcialmente queimado da ultramaratonista e personal trainer Camila Matte, de 44 anos, foi encontrado em um canavial na zona rural de Leme, município do interior de São Paulo. Camila estava desaparecida desde a manhã do último domingo, 14 de janeiro, quando teria dito ao marido que estava a caminho da casa dos pais, em São Carlos.


A Polícia Civil, que investiga o caso sob sigilo, ainda não divulgou informações sobre as causas da morte, mas confirmou que o corpo estava em avançado estado de decomposição. Ao lado do cadáver foram encontrados dois frascos de álcool, um aparelho celular e a chave do veículo de Camila.


O marido da ultramaratonista, Peterson César Malachias, de 48 anos, relatou à imprensa que teve uma discussão com Camila na manhã de domingo, momento em que ela teria afirmado que ia para São Carlos. A Polícia Militar foi acionada quando os pais da atleta não conseguiram mais contato com ela.


As buscas mobilizaram a comunidade esportiva local, com sobrevoos na região e a participação de motociclistas e grupos de ciclistas. O marido, também treinador de Camila, não foi localizado para comentar sobre o trágico desfecho.


A ultramaratonista Camila Matte — Foto: Reprodução/Facebook

Camila Matte era uma figura reconhecida no cenário esportivo brasileiro. Natural de Leme, ela começou sua jornada no esporte aos 9 anos e aos 16 se destacou no triathlon, sendo convocada para representar o Brasil em competições internacionais por sete vezes. Com uma paixão por desafios, em 2011 descobriu sua aptidão para corridas de longa distância, participando de algumas das maiores ultramaratonas do mundo.


A atleta, que se formou em Educação Física e era especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), estava em tratamento psicológico, conforme revelou seu marido. Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), programada para ocorrer em Chamonix, na França, em agosto de 2024.


A notícia da morte de Camila Matte abalou a comunidade esportiva e deixou fãs e colegas de profissão consternados. O Brasil perde não apenas uma atleta de renome, mas uma inspiração para muitos que viam em sua determinação e conquistas um exemplo de superação. A investigação policial continua, e a causa da morte aguarda esclarecimentos.

COMENTÁRIOS

Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Américo Brasiliense, Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Loaded All Posts Not found any posts VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Reply Cancel reply Delete Por Incío PAGES POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content