--> A SpaceX perde o contato com sua nave mais poderosa quando o propulsor explode | O Diário da Cidade

A SpaceX perde o contato com sua nave mais poderosa quando o propulsor explode

COMPARTILHE:

Elon Musk, o proprietário da empresa bilionária, reconheça que a explosão não foi prevista, afirmou que o teste aumentará a confiabilidade da nave

 

Este sábado (18), o bilionário Elon Musk e sua SpaceX lançaram a Starship, considerada a nave mais poderosa do mundo. Após a decolagem, o propulsor do veículo espacial explodiu, o que fez com que a empresa não pudesse mais entrar em contato com a cápsula. A equipe não estava presente.


Após o lançamento, o propulsor Super Heavy (a parte inferior da nave) explodiu após se separar da cápsula Starship (a parte superior). Embora a SpaceX reconhecesse que isso não havia sido planejado, afirmou que estava ciente da possibilidade de um incidente.


"O propulsor sofreu uma rápida desmontagem não programada logo após a separação do estágio, enquanto os motores da nave funcionaram por vários minutos em seu caminho para o espaço", afirmou a empresa.


"Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship enquanto a SpaceX busca tornar a vida multiplanetária".


A FAA informou que o acidente não causou danos à propriedade pública ou feridos. O órgão declarou que será responsável pela investigação da SpaceX sobre o acidente.


Logo após a explosão, Katy Tice, gerente de engenharia de qualidade da SpaceX, mencionou o hot-staging, uma abordagem que a empresa implementou pela primeira vez.


O método permite que os motores da cápsula se ligam enquanto ela está conectada ao propulsor. O acionamento dos motores foi concluído com sucesso, mas a empresa sugeriu que isso pode levar a uma explosão.


Em abril, uma falha em outra nave da Starship ocorreu antes da separação dos dois estágios, obrigando a empresa a acionar um sistema para explodir o foguete.


Perda de comunicação com a nave

A empresa informou que perdeu contato com a cápsula cerca de dez minutos após o lançamento. Os dados do segundo estágio foram perdidos. John Insprucker, engenheiro de integração da SpaceX, afirmou: "Achamos que podemos ter perdido o segundo estágio."


Desde que a transmissão terminou, a SpaceX não forneceu informações adicionais sobre o voo. A empresa esperava que a Starship fizesse um trajeto de aproximadamente uma hora e meia, com pouso no Oceano Pacífico.


O objetivo da empresa de Musk é que o teste faça parte de missões futuras para Marte e Lua. Antes da missão, a companhia declarou: "Esta é mais uma oportunidade de colocar a Starship em um ambiente real de voo, maximizando o quanto aprendemos".


Elon Musk conseguiu concluir a tarefa, apesar dos efeitos imprevistos. O bilionário escreveu em seu perfil no X, ou Twitter, 

"Parabéns, equipe SpaceX!"


Bill Nelson, o administrador da Nasa, também elogiou a empresa, dizendo que ela ajudará a agência espacial americana a viajar para Marte, Lua e outros lugares.


."A aviação espacial é uma aventura ousada que exige espírito empreendedor e inovação ousada. O teste de hoje é uma oportunidade para aprender e depois voar novamente", afirmou.


COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,109,ARARAQUARA,245,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,422,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: A SpaceX perde o contato com sua nave mais poderosa quando o propulsor explode
A SpaceX perde o contato com sua nave mais poderosa quando o propulsor explode
Elon Musk, o proprietário da empresa bilionária, reconheça que a explosão não foi prevista, afirmou que o teste aumentará a confiabilidade da nave
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEyfkEo4t6b867mQGkFqws4ok4ru0gDAwmQea3mR0NnO5FEThwyjx3E6j1pONfQFvrsYR1iQeIxCxoRBS6Qa2BkHpt4Fz-qrqqfOGFn718-Pq44FhD9fgZlN4mPxXz7DwmzvxGq5sE9sxzbIy7VkDTX7esaAJMdYvXM6W6kgKMLAgMLcR-o5x46Z8FTg/s16000/explosao-propulsor-starship-spacex.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhEyfkEo4t6b867mQGkFqws4ok4ru0gDAwmQea3mR0NnO5FEThwyjx3E6j1pONfQFvrsYR1iQeIxCxoRBS6Qa2BkHpt4Fz-qrqqfOGFn718-Pq44FhD9fgZlN4mPxXz7DwmzvxGq5sE9sxzbIy7VkDTX7esaAJMdYvXM6W6kgKMLAgMLcR-o5x46Z8FTg/s72-c/explosao-propulsor-starship-spacex.gif
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/a-spacex-perde-o-contato-com-sua-nave.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/11/a-spacex-perde-o-contato-com-sua-nave.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice