--> Bruna Surfistinha está sendo investigada por abandono de animais de estimação | O Diário da Cidade

Bruna Surfistinha está sendo investigada por abandono de animais de estimação

COMPARTILHE:

A síndica do prédio onde Bruna vivia no Centro de São Paulo denunciou à polícia

 

Raquel Pacheco, também conhecida como Bruna Surfistinha, foi alvo de um inquérito da Polícia Civil por abandono de animais em um apartamento no Centro de São Paulo.


Três gatas e uma cachorra Labrador foram encontradas pela polícia com fome e sem comida. Eles foram encaminhados para organizações não governamentais.


A síndica do prédio onde Bruna aluga o apartamento registrou um boletim de ocorrência de abuso an animais na última quarta-feira (29). Isso levou ao inquérito aberto pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).


No registro, a síndica informou que Bruna Surfistinha havia alugado o imóvel por seis meses, mas se mudou há cerca de vinte dias após a interrupção do fornecimento de energia por falta de pagamento. A profissional informou à polícia que os animais permaneceram "em total estado de abandono".


Bruna Surfistinha está sendo investigada pela polícia por abandono de animais em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram Bruna Surfistinha/Arquivo Individual

Além disso, o boletim diz que a síndica informou que an administração do prédio recebeu várias reclamações sobre o forte cheiro de urina e fezes e que Bruna estava aparecendo ocasionalmente para limpar o local e alimentar os animais.

No entanto, a síndica afirmou que Surfistinha não havia visitado o apartamento por mais de uma semana, 
"mesmo após insistente contato por parte da administração do prédio em questão".


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os animais foram resgatados nesta quinta-feira (30) por policiais da 2a Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA).

Além dos policiais, os ativistas também foram membros das organizações não governamentais Lar Promessa Fiel, que cuida de cães, e Perfeitos e Especiais, que resgata gatos na capital paulista.

Animais foram encontrados em meio a fezes dentro de um apartamento em São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal


A ativista Luisa Mell, que também denunciou o abandono dos animais, e as duas ONGs que acompanharam o resgate divulgaram vídeos do momento do resgate.

As imagens mostram fezes e urina espalhados pelo apartamento. Após o resgate, você também pode ver potes de água e ração vazios e os animais se alimentando famintos.



"A Bruna Surfistinha estava residindo de aluguel em um apartamento no centro de SP, com 4 animais (1 cão e 3 gatos) e os mesmos foram abandonados dentro do apartamento. Inicialmente ela aparecia eventualmente para alimentá-los, mas há mais de uma semana não aparece. Hoje a gerente predial do condomínio (que é a minha amiga que entrou em contato comigo pedindo ajuda) foi a delegacia fazer um b.o. e entraram no apartamento. O B.O. foi feito, entraram no apartamento, alimentaram os animais", escreveu Luisa Mell em seu perfil no Instagram.

"Eu falei com ela [Bruna] e com a polícia. A polícia entrou no apartamento, retirou os animais e eles foram encaminhados para ONGs. A Bruna diz que a denúncia não é verdadeira, que ela tem ido sim lá. Mas o pessoal do prédio diz que é mentira, que os animais estavam em situação de abandono, conforme mostra o vídeo, que fazia um tempo que ela não aparecia e que ela não está morando mais lá. Vou aguardar o posicionamento dela para postar tudo de uma vez", disse a ativista, em vídeo.
A ativista Luisa Mell divulgou a denúncia em suas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram



A ONG Promessa Fiel enviou a labradora e ela permanecerá no local durante an investigação policial. Aos jornais, a presidente da organização disse que estava muito estressada e não se alimentava corretamente.


"Nós recebemos esse pedido de ajuda, de socorro, que os animais estavam supostamente presos dentro do apartamento. Quem me comunicou desse abandono foi a doutora Eliane Passarelli, junto com a Re Tuma, do Proteja Pet. E aí elas entraram em contato comigo se eu podia abrigar a cachorrinha. Então, nós prontamente fomos até lá para estar junto com o resgate", contou Natália dos Santos Oliveira Machado.

"Ela chegou aqui super estressada. No local também não tinha comida, água. Ela está com a urina com cheiro bem forte. Eu estou com um agendamento para o veterinário. Ainda não podemos colocar para adoção até termos um posicionamento da polícia. Mas ela é boazinha, super amorosa", complementou.

O apartamento que Bruna Surfistinha aluga em São Paulo é o local, Fezes no local — Foto: Reprodução/Instagram Lar Promessa Fiel


A organização não governamental Perfeitos e especiaisjá recebeu as três gatas.

 "Tudo indica que uma delas está com infecção na boca, outra com infecção uterina por não ter sido castradas. Além disso, duas delas por cristais na bexiga. Certamente terão que passar por cirurgia. Por isso, estão com a veterinária Luanda Marino recebendo atendimento", disse a presidente Patrícia Masiero.

"Nos chamaram para acompanhar o resgate e o ambiente era insalubre, cheio de fezes, urina. Não tinha areia para as gatas. Estavam sem alimento. Quem ama pet nunca abandona. As pessoas precisam saber que maus-tratos é crime, dá cadeia, e a gente não pode deixar de denunciar. As pessoas não têm que ter medo de denunciar", ressaltou Patrícia.

A cachorra após ser resgatada de um apartamento no Centro de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal/ Lar Promessa Fiel





COMENTÁRIOS

 📲 Receba no WhatsApp notícias de Araraquara e Região


Fique informado!


Quer manter-se informado sobre todos os assuntos que acontecem em Araraquara, região e todo o Brasil? Siga a página do O diário da Cidade no Facebook.


Usando o WhatsApp do O diário da Cidade no número (16) 98824-9129, você pode denunciar qualquer problema ou informação sobre Araraquara e sua região.


Nome

A FAZENDA,14,A FAZENDA 15,15,AGUAÍ,2,AMERICANA,1,AMÉRICO BRASILIENSE,109,ARARAQUARA,245,ARARAS,7,ARTES MARCIAIS,1,BARRETOS,3,BBB,4,BBB 24,3,BEBEDOURO,1,BOA ESPERANÇA DO SUL,6,BORBOREMA,2,BRASIL/MUNDO,106,BRODOWSKI,2,BROTAS,4,BUENO DE ANDRADA,1,CACONDE,1,CAMPINAS E REGIÃO,1,CASA BRANCA,1,CIÊNCIA,10,CONCHAL,1,CONCURSOS & EMPREGOS,50,CONTEÚDO ESPECIAL,1,CORRIDA,2,COTIDIANO,23,CULTURA E LAZER,20,CURIOSIDADES,11,CURSOS,8,DC CAST,1,dC Edu,1,DESAPARECIDO,5,DESCALVADO,5,DESTAQUES,309,DOBRADA,1,EBOOK,1,ECONOMIA,28,EDUCAÇÃO,13,ELEIÇÃO 2022,1,ELEIÇÕES,2,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,11,ESPORTES,54,ESTÁGIO,3,EVENTOS,4,FAMOSOS,66,FRANCA,2,FUTEBOL,43,GAMES & E-SPORTS,21,GANHAR DINHEIRO,1,GAVIÃO PEIXOTO,10,GUARIBA,2,GUATAPARÁ,2,IBATÉ,16,IBITINGA,5,INDIAPORÃ,1,ITÁPOLIS,1,ITIRAPINA,1,ITOBI,1,JABOTICABAL,5,LEME,5,MANAUS,1,MATÃO,36,MOCOCA,2,MONTE ALTO,2,MOTUCA,3,NEGÓCIOS,4,NOTA DE FALECIMENTO,16,NOTÍCIAS,25,NOVA EUROPA,3,OLÍMPIA,2,PETS,9,PIRACICABA,1,PIRASUNUNGA,2,POLÍTICA,57,QUIZZ,6,QUIZZ RESPOSTA,6,REALITY SHOW,17,REDES SOCIAIS,1,REGIÃO,422,RESUMO DA SEMANA,3,RIBEIRÃO BONITO,5,RIBEIRÃO PRETO,9,RIBEIRÃO PRETO E FRANCA,2,RINCÃO-SP,14,RIO CLARO,9,SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS,3,SANTA ERNESTINA,1,SANTA LÚCIA,12,SANTA RITA DO PASSA QUATRO,2,SÃO CARLOS,19,SÃO JOÃO DA BOA VISTA,4,SÃO JOAQUIM DA BARRA,1,SÃO JOSÉ DO RIO PARDO,2,SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,1,SÃO LOURENÇO DO TURVO,1,SÃO PAULO,3,SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA,2,SAÚDE,21,SERRANA,1,SERTÃOZINHO,1,SUDESTE,3,TABATINGA,2,TAMBAÚ,1,TAQUARITINGA,4,TECNOLOGIA,17,VAGA DE EMPREGO,34,VARGEM GRANDE SO SUL,2,VÍDEOS,23,VÍDEOS CURTOS,8,VÔLEI,1,VOTUPORANGA,4,WEBSTORIES,1,
ltr
item
O Diário da Cidade: Bruna Surfistinha está sendo investigada por abandono de animais de estimação
Bruna Surfistinha está sendo investigada por abandono de animais de estimação
A síndica do prédio onde Bruna vivia no Centro de São Paulo denunciou à polícia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLbKsqrGKZinQ7ufDNSqpuYbaKWTSF7s-J0ooe8DvWPjpesjPFk-wKArROg-3HwIqZEg-1RH-TPY91vM0hS3r5NI-XRx0xP4exbCZN3bAA7d4vJOpRtCTf1fVca5y3OU3DTabjcKVfdsng1HIjJMjFL_ngXfn5U6ST_8GEJWKJS8s9OyJFv05MH8wckQ/s16000/MATERIA-A-FAZENDA.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLbKsqrGKZinQ7ufDNSqpuYbaKWTSF7s-J0ooe8DvWPjpesjPFk-wKArROg-3HwIqZEg-1RH-TPY91vM0hS3r5NI-XRx0xP4exbCZN3bAA7d4vJOpRtCTf1fVca5y3OU3DTabjcKVfdsng1HIjJMjFL_ngXfn5U6ST_8GEJWKJS8s9OyJFv05MH8wckQ/s72-c/MATERIA-A-FAZENDA.jpg
O Diário da Cidade
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/12/bruna-surfistinha-esta-sendo.html
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/
https://www.odiariodacidade.com.br/2023/12/bruna-surfistinha-esta-sendo.html
true
5620415080124978485
UTF-8
Carregou todas as postagens Não encontrei nenhuma postagem VER TODAS AS MATÉRIAS Leia Mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Incío PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIAS ARQUIVO PROCURAR... TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás há mais de 5 semanas Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos/textos, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Índice